O arquipélago dos segredos |
| Autor: João Pinto Costa |
| Quarta, 21 Setembro 2011 12:15 |
1: “Perdidos na tribo” seria uma boa resposta, não fosse o caso de a tribo ter sido criada por ele, pelo que não seriam muitas as probabilidades de se perder ou afundar num terreno pantanoso que tão bem conhece. Isto exclui-o do concurso, já que consta nas regras que não é permitido aos nativos participarem no mesmo. “Regras estúpidas dos energúmenos do continente”. Diria ele. E com razão. 2: “Acorrentados”? Com a nossa justiça não me parece que tenha que se preocupar com isso. O pior que lhe pode acontecer é ser multado em 25 mil euros. Digam lá que esse não é um grande prémio… 3: Se num estado de elevado discernimento respondeu que o Alberto João Jardim não ganharia nenhum concurso porque desta vez não são só os madeirenses que votam, tenho de lhe dar os parabéns pelo raciocínio. No entanto, a resposta está errada, porque todos os concursos são manipulados em função das audiências e um concurso com ele não seria exceção. 4: Se apressadamente, instintivamente e sem pensar respondeu “Casa dos Segredos”, tenho de lhe comunicar que, apesar de numa perspetiva de tamanho dos implantes mamários consigo imaginar perfeitamente o Alberto João nesse concurso, a resposta está mais uma vez errada. Tudo bem que ele escondeu dos portugueses um buraco financeiro cuja dimensão ainda não é conhecida, mas preconizar que ele ganharia o concurso, seria pressupor que levávamos a sério o homem e que ficávamos muito surpreendidos com este e outros segredos que revelam a sua má governação. Seria fácil demais, não acham? Isto é o equivalente a apostarmos que o grande segredo do cabeleireiro que está na casa dos segredos é que é homossexual. Passo a redundância.
Leia também: |


Mesmo sendo fácil encontrar de imediato duas coisas falsas em todas as concorrentes femininas, não exageremos no nível de dificuldade dos segredos dos concorrentes. Esta questão do silicone é pertinente, porque caso o leitor queira colocar uma série de explosivos na casa (se já viu algum episódio daquilo percebe a razão de eu colocar este cenário) fica a saber que o silicone não é inflamável e serve como isolante, pelo que convém exagerar nas quantidades de detonadores. Mas não gaste tudo de uma vez porque há concorrentes suplentes. Outra alternativa: Parece que na sexta-feira
5:Não respondeu o “Último a Sair”, mas face à quantidade de anos que Alberto João Jardim é Presidente do Governo Regional da Madeira, devia tê-lo feito, pois é essa a resposta certa. Só não tinha lógica era manter o Batatinha como concorrente. Há que diversificar nas personagens. Sim, leitor extremamente atento… Eu sei que aquilo não era real. Sei que era uma sátira, algo que os portugueses criticavam e que até tiveram dificuldade em perceber o conceito. Existia apenas para gozar com a realidade. Mas mesmo tendo o Alberto João Jardim estas características acho que o aceitavam lá na casa.





