Faixa publicitária
Faixa publicitária

Mensagem no Facebook contra Deus vale prisão na Indonésia

Autor: Redação
Segunda-feira, 18 Junho 2012 10:21

Homem de 30 anos foi detido e preso por escrever mensagens na rede social, onde dizia não acreditar em Deus. Alexander vai passar dois anos e meio atrás das grades e pagar uma multa de cerca de 10 mil dólares.

O Facebook dá realmente para muita coisa. Agora, pelos vistos, dá também para a condenação de pessoas.

Aconteceu na Indonésia. Alexander Aan decidiu assumir-se ateu e criou um grupo no Facebook. Após a entrada de alguns membros, este indonésio de 30 anos publicou algumas mensagens onde criticava a fé e a crença no ser superior: “Deus não existe”, era um dos ‘posts’ que podiam ser vistos na rede social.

Agora, passados alguns dias, Alexander foi detido e preso pela polícia da Indonésia. Segundo o tribunal onde foi julgado, o homem ofendeu a religião e apoiou o ódio para com o profeta Maomé.

Embora tenha já alguns milhares de apoiantes, certo é que, pelo menos para já, Alexander vai ficar preso durante dois anos e meio. Além da multa de cadeia, este indonésio terá ainda de pagar 10 mil dólares de multa.

Copyright @ PT Jornal PT JORNAL NOTÍCIAS CANAIS PARCEIROS PLATAFORMAS/PROJETOS
Todos os direitos reservados           Ficha técnica           Política           Insólito           Partilhar.com.pt           Share
Contactos Economia Social
Política de privacidade Saúde Hoje é dia
Política de comentários Sociedade Crónicas
Aviso Legal Mundo Motores
Procura Desporto PT Animal
Newsletter Artes Internético
RSS Tecnologia & Ciência Prato & Medida
TV & Media
Autores