Quinta-feira, 27 Setembro 2012 12:15 | António Henriques

Um construtor de Hong Kong oferece parte da sua fortuna ao homem que casar com a filha lésbica. Cecil Chao Sze-tsung doa 50 milhões de euros e paga todas as despesas do casamento. Basta que o noivo seja “generoso” e tenha “bom coração”. Gigi Chao, a filha, já casou em França com outra mulher...

Dono de uma fortuna avultada, Cecil Chao Sze-tsung, empresário que enriqueceu no setor imobiliário, não se conforma com o facto de a sua filha ser lésbica e decidiu tomar medidas.

O seu preconceito levou-o a avançar com uma iniciativa insólita, de procurar um noivo para a jovem Gigi Chao, de 33 anos, em troca de um cheque de 500 milhões de dólares de Hong Kong, o equivalente a cerca de 50 milhões de euros.

As únicas premissas exigidas a este homem imposto à filha são a generosidade e bondade. “Não estou preocupado com o facto de ser rico ou pobre. Só considero importante que seja generoso e tenha bom coração”, revela Cecil Chao Sze-tsung ao South China Morning Post.

Apesar de tudo, Cecil Chao Sze-tsung permite à sua filha escolher o noivo, de entre o enorme lote de pretendentes que deverá ter à sua espera. O sentimento de Gigi será escolher entre o mau e o péssimo. É que o coração da filha do magnata já tem dono.

Gigi Chao está casada desde 4 de abril. A boda ocorreu em França, onde é permitido o casamento homossexual. Sean Eav é a sua mulher, há sete anos. Em Hong Kong, não são reconhecidos os casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Cecil Chao Sze-tsung também não reconhece este casamento, tal como a lei, e não dorme descansado porque a filha é lésbica.


RELACIONADOS
Partilhar