Vídeo: A Pepa pede uma mala da Chanel e provoca revolta nas redes sociais

Sexta-feira, 11 Janeiro 2013 17:34 | António Henriques

Pepa, alcunha de Filipa Xavier, uma das bloggers convidadas para a campanha da Samsung Portugal, provocou revolta na Internet, na iniciativa 'Para 2013 Desejo'. A ideia era transmitir um desejo para o ano que agora começa – sucesso, felicidade, trabalho, saúde… –, mas Pepa pediu uma mala da Chanel. Em tempos de crise, os portugueses não gostaram da mensagem e usaram as redes sociais para manifestar o desagrado.

Eis as imagens que provocaram revolta na Internet, parte de uma campanha da Samsung. A marca convidou uma série de bloggers portugueses, entre os quais Pepa, ou Filipa Xavier, que ao longo de pouco mais de dois minutos faz um balanço do ano de 2012.

E entre os seus desejos de Pepa, além de tempo para si, manifestou um “desejo consumista”, como a própria apelida. “Gostava de ter uma mala da Chanel, daquelas clássicas, que ficam bem com tudo. Adorava ter uma. Acho que era uma conquista conseguir comprar uma carteira que eu adoro”, disse.

Certo é que os portugueses não gostaram do teor da mensagem e, talvez, do modo como a mesma é expressa, sobretudo numa campanha de uma marca tão conhecida como a Samsung. Houve quem criticasse e quem gozasse e alguns humoristas portugueses utilizaram o desejo de Pepa para transformar a ira em gargalhada.

A Samsung Portugal decidiu, entretanto, remover os vídeos do Youtube, em virtude da má reação dos consumidores. Veja o vídeo de Pepa:


RELACIONADOS
Partilhar
Esta e outras notícias no seu e-mail, todos os dias