Single ‘Gentleman’, de Psy, chega em abril e promete reinventar a dança

Terça-feira, 02 Abril 2013 17:30 | Álvaro Cerqueira

Após o sucesso 'Gangnam Style', Psy, cantor sul-coreano, apresenta o novo single, chamado ‘Gentleman’, que promete, segundo o autor, reinventar a dança. “'Gentleman' é outra canção muito empolgante”, promete Psy, que a 12 de abril apresenta o tema ao público da Coreia do Sul.

Psy está de volta com um novo single, chamado ‘Gentleman’. O dia 12 de abril foi a data escolhida para o lançamento do tema aos fãs sul-coreanos, que estão com expectativas bem elevadas, dado o sucesso de 'Gangnam Style', que catapultou o cantor sul-coreano para a ribalta.

Desta vez, Psy apresenta a mesma fórmula, apostando na dança para cativar o público. “‘Gentleman’ será uma canção extremamente empolgante. A dança é conhecida dos coreanos, mas é nova para a população estrangeira. A música será apresentada em grande estilo Psy”, revelou o cantor numa entrevista concedida a uma estação de televisão do seu país.

Psy tem agendado um concerto em Seul, a 13 de abril, para onde todos os fãs do cantor sul-coreano desviarão as atenções. E a verdade é que nada foi deixado ao acaso. Até um pormenor sobre a roupa que Psy irá usar na apresentação do tema…

Foi criado um tabu que aumentou a curiosidade para este evento, chamado “Happening” [Acontecimento, em Português]. E o Twitter serviu de plataforma para quebrar esse tabu. Psy vai vestir-se de branco, como uma noiva, sendo que não terá a missão fácil de conseguir um casamento perfeito, tal como sucedeu com 'Gangnam Style'.

O cantor sul-coreano carrega sobre os seus ombros a fama e o peso dos números. ‘Gentleman’ dificilmente igualará os 1,5 mil milhões de visualizações que o vídeo oficial de Psy conseguiu no Youtube.

Certo é que ‘Gentleman’ também um pouco de polémica e teve até de ver rebatizado. O nome original do tema – ‘Assaravia’, que significa ‘excitação irresistível’ – poderia ofender o mundo árabe. É Psy no seu melhor, a 10 dias de se apresentar de novo ao público com novo trabalho.


RELACIONADOS
Partilhar
Esta e outras notícias no seu e-mail, todos os dias