Tom Hanks confessa ser diabético e assegura que a doença é “controlável”

Quarta, 09 Outubro 2013 16:53 | João Miguel Ribeiro

O ator Tom Hanks sofre de diabetes tipo 2. Durante uma entrevista, o norte-americano admitiu a doença, assegurou que é “controlável” e até brincou com o estado de saúde: “vamos morrer todos de qualquer maneira...”

A vida é como uma caixa de chocolates e, no caso de Tom Hanks, saiu-lhe um bombom com diabetes. Numa entrevista a David Letterman, o ator revelou ser portador do tipo 2 da doença e tranquilizou os fãs ao garantir que é “controlável”.

O facto de ter diabetes não retirou o humor a Tom Hanks. “A minha médica disse ‘se conseguires pesar tanto como pesavas no liceu, vais conseguir ser completamente saudável e não ter diabetes tipo 2’”, explicou o ator, continuando: “eu disse-lhe ‘bem, então vou ter diabetes tipo 2, porque não há maneira nenhuma de eu pesar o que pesava no liceu”.

Tom Hanks revelou ainda, no programa de Letterman, que apresenta níveis de açúcar muito elevados desde os 36 anos (tem atualmente 57), mas que só ficou a conhecer o diagnóstico na última vez que visitou o médico. O norte-americano mostrou que encara a doença com humor, gracejando: “bem, vamos morrer todos de qualquer maneira...”

A diabetes tipo 2 é um distúrbio metabólico caraterizado pelo elevado nível de glicose no sangue, geralmente devido à resistência ou insuficiência de insulina (a substância que regula a quantidade de açúcar no sangue). 


RELACIONADOS
Partilhar
Esta e outras notícias no seu e-mail, todos os dias