Responda ao inquérito online do Papa Francisco disponível no site do Patriarcado de Lisboa

Terça-feira, 19 Novembro 2013 12:39 | António Henriques

papa francisco 600Foi colocado online o inquérito da Igreja Católica, no site do Patriarcado de Lisboa (em Portugal), que surge com a finalidade de conhecer a realidade familiar. O questionário está disponível até 8 de dezembro e foi enviado pelo Vaticano às conferências episcopais. Em Portugal, o questionário encontra-se no site do Patriarcado de Lisboa. Responda às perguntas do Papa Francisco.

Está disponível um inquérito online do Papa Francisco aos católicos, que surge com o objetivo de conhecer o contexto familiar dos dias de hoje, sendo que são colocadas perguntas que abordam temáticas como o casamento homossexual, o aborto ou o uso de contracetivos.

O Papa Francisco anunciou a III Assembleia-Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, que decorrerá entre 5 e 19 de outubro de 2014, no Vaticano. O tema proposto versa ‘Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização’.

Para o efeito, o líder da Igreja Católica convida os cristãos a responder a um inquérito online, que analisa a realidade familiar, bem como questões como o divórcio, uniões de pessoas do mesmo sexo, o recurso ao aborto e a métodos contracetivos de planeamento familiar, ou a atenção da Igreja para “sustentar o caminho dos casais em formação e dos casais em crise”.

O Papa Francisco coloca questões diretas, através de uma consulta onde a Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa se apresenta como intermediário, em Portugal, disponibilizando um questionário aos católicos.

O questionário estará disponível até 8 de dezembro, sendo que o preenchimento pode demorar cerca de uma hora. Clique neste link e aceda ao inquérito.

As respostas serão depois recolhidas e servirão para preparar aquela Assembleia-Geral, que decorre em Roma no próximo ano.


RELACIONADOS
Partilhar
Esta e outras notícias no seu e-mail, todos os dias