Artes



Vodafone Mexefest com quatro nomes, três em estreia em Portugal (bilhetes)

António Henriques   
Sábado, 13 Setembro 2014 11:30

vodafone mexe2

Há quatro novos nomes no cartaz do Vodafone Mexefest, para a edição de 2004, três dos quais em estreia em Portugal. Adult Jazz, Deers, King Gizzard & The Lizard Wizard chegam pela primeira vez. Os lusos Modernos também estão confirmados.

De Inglaterra, uma banda nova mas que ao primeiro disco se afirma desde já como um produto musical único e com garantias de enorme futuro. Chama-se Adult Jazz e é liderada por Harry Burgess, músico de voz singular, capaz de, através do seu timbre incomum, espalhar o folk, a pop, o jazz e a electrónica da sua música. A estreia da banda de Leeds chama-se ‘Gist Is’, um disco belo que ao vivo ganha ainda mais cor.

As Deers vêm de Madrid e são uma das bandas com mais clamor no universo da música independente. No primeiro trimestre deste ano, Ana Garcia Perrote e Carlotta Cosials gravaram num impulso os temas que constituem a sua única edição, ‘Demo’.

‘Bamboo’ e ‘Trippy Gum’ são duas canções simples que nos transportam para os anos 60 soando genuínas e descarnadas de grandes arranjos.

As Deers iniciaram-se em dupla, mas apresentam-se agora em formato quarteto. Irreverentes e cativantes, têm encantado os pares, a indústria e a crítica especializada.

Os King Gizzard & The Lizard Wizard editaram em dois anos quatro LP. Em 2014, os discos ‘Float Along ­ Fill Your Lungs’ e ‘Oddments’ confirmam os australianos como uma das mais interessantes bandas da atualidade.

Autores de um rock psicadélico com temperos claramente vintage, a música do septeto é frenética de ritmo, casando na perfeição riffs de guitarras e acordes percussivos. Adivinha-se um concerto explosivo.

Os portugueses Modernos são constituídos por Tomás Wallenstein (guitarra e voz), Manuel Palha (baixo) e Salvador Seabra (bateria), elementos dos mais conhecidos Capitão Fausto.

Em trio rebentam com um som cru de rock, muito visceral e desafectado que ao vivo promete.

Têm um EP para apresentar, chama-se ‘#1’ e desfilará no Vodafone Mexefest.

Já confirmados:

Adult Jazz, Capicua, Cloud Nothings, Deers, King Gizzard & The Lizard Wizard, Modernos, Perfume Genius, Sharon Van Etten, St. Vincent, The Fresh & Onlys, Tune-Yards.

Bilhetes

Preço único: 40 euros

Locais de Venda:

Blueticket (Call Center 707 780 000), lojas FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês (Lisboa e V. N. Gaia), Centros Comerciais Dolce Vita (Amadora, Porto, Vila Real, Ovar, Coimbra e Funchal), Casino de Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Abep, Estações de Correios, lojas Media Markt, Turismo de Lisboa, Ticketline - Reservas e informações 1820 (24 horas), Bilheteiraonline.pt, Coliseu de Lisboa.

Bilheteira do festival no Coliseu de Lisboa a partir de dia 27 de novembro.

Em Espanha: Breakpoint, lojas FNAC, Carrefour Viajes e Halcón Viajes
Em Inglaterra: Seetickets
Na Alemanha: Ticketmaster
Em França: lojas FNAC, Carrefour, Géant, Magasins U, Intermarché

 

Katie Holmes: ‘All we had’ marca estreia na realização

João Miguel Ribeiro   
Sexta-feira, 12 Setembro 2014 18:36

katie toplessAtriz desde 1997, Katie Holmes quer agora ser realizadora. A ex-mulher de Tom Cruise vai adaptar ao cinema ‘Allwe had’, um romance de Annie Weatherwax. Neste drama sobre uma mãe pobre com uma filha de 13 anos, Katie Holmes vai também ser uma das protagonistas.

Katie Holmes, uma atriz que se tornou mais conhecida pelo casamento (entretanto terminado) com Tom Cruise, vai estrear-se na realização.

A norte-americana vai adaptar ao cinema um romance de Annie Weatherwax, cujo título será igual: ‘All we had’.

A história narra o drama de uma mãe e filha, esta de 13 anos, que tentam escapar à condição de pobreza que vivem em pleno coração dos EUA.

Para além da realização, Katie Holmes vai também ser uma das protagonistas, interpretando a mãe.

O filme vai ter argumento de Josh Boon, o mesmo que realizou ‘A Culpa É das Estrelas’, e será produzido por Jane Rosenthal, que em 1989 fundou com Robert de Niro a Tribeca Productions.

Katie Holmes estreou-se como atriz em 1997, em ‘A tempestade de gelo’, de Ang Lee.

 

Assange convidado para festival de cinema em Lisboa, Malkovich confirmado

António Henriques   
Quarta, 10 Setembro 2014 12:20

julian assange 2A oitava edição do Lisbon & Estoril Film Festival, que decorre em novembro, poderá contar com Julian Assange. O ator John Malkovich já está confirmado pela organização do evento, que tem como temática de destaque a vigilância nas sociedades e os seus perigos. Segundo a organização do Lisbon & Estoril Film Festival, esta oitava edição será a mais ambiciosa de sempre.

Está confirmada a presença de John Malkovich no Lisbon & Estoril Film Festival, cuja oitava edição se realiza entre os dias 7 e 16 de novembro, com a vigilância nas sociedades como tema em destaque.

A organização do Lisbon & Estoril Film Festival também lançou o convite ao jornalista Julian Assange, um dos fundadores da WikiLeaks, mas ainda não recebeu a confirmação de presença. Maria de Medeiros, atriz portuguesa, e o músico Arto Lindsay também foram convidados.

“Não sabemos em que moldes Julian Assange poderá estar em Portugal, mas contamos já com a colaboração direta dele”, afirmou Paulo Branco, à TVI.

Recorde-se que Assange está exilado na embaixada do Equador em Londres, desde 2012.

A Julian Assange, na lista de convidados, juntam-se Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, Baltasar Garzón, juiz espanhol, Roberto Saviano, escritor, e Noam Chomsky, linguísta. David Lynch também poderá estar presente.

O Lisbon & Estoril Film Festival terá no programa um seminário internacional, onde será discutida a privacidade dos cidadãos nas sociedades atuais e os métodos de vigilância governamentais, em nome da segurança.

Neste Lisbon & Estoril Film Festival será possível ver ‘Variações de Casanova’, de Michael Sturminger. John Malkovich e o realizador vão estar presentes, na antestreia do filme, a 8 de novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian. São protagonistas da película, além de John Malkovich, Maria João Bastos, Victoria Guerra e Miguel Monteiro.

Está prevista ainda uma homenagem a Malkovich e outra a Maria de Medeiros. A razão desse tributo prende-se com o contributo de ambos, em esferas e realidades diferentes, na defesa do cinema.

Segundo a organização do Lisbon & Estoril Film Festival, esta oitava edição será a mais ambiciosa de sempre. Em outubro, serão anunciados mais nomes para o festival, que conta com os apoios das Câmaras Municipais de Lisboa e Cascais.

Última atualização: Quarta, 10 Setembro 2014 12:24
 

Veja a foto com mais “gostos” no Facebook, segundo o Guinness Book

António Henriques   
Segunda-feira, 08 Setembro 2014 12:49

diesel paul walkerdiesel walkerPaul Walker e Vin Diesel são o rosto da fotografia com mais ‘gostos’, no Facebook. Segundo o Guinness Book, a imagem agradou a 6,8 milhões de pessoas. Foi publicada depois da morte do ator Paul Walker.

Milhões de fotografias são publicadas todos os dias no Facebook . Mas qual foi a que conseguiu mais ‘likes’? Segundo o Guinness Book – que a 11 de setembro publica uma edição que celebra os 60 anos – a imagem foi publicada pelo ator norte-americano Vin Diesel.

Foi uma homenagem de Diesel ao amigo, logo após a morte de Paul Walker. E 6,8 milhões de utilizadores do Facebook clicaram no ‘gosto’.

Nesta edição comemorativa do Guinness, destacam-se ainda outras marcas. Por exemplo, o nome de Miley Cyrus é o mais procurado na Internet.

Outra cantora esteve em alta: Beyoncé. O último álbum vendeu quase 830 mil cópias no iTunes, em apenas três dias.

Mas nenhuma destas cantoras tem mais fãs do que Shakira, no Facebook. A colombiana é a campeã da rede social, com mais de 100 milhões de seguidores.

 

Martina, a Violetta, com dois concertos em Portugal em janeiro no Meo Arena (bilhetes)

António Henriques   
Sexta-feira, 05 Setembro 2014 14:15

violetta

Coqueluche da Disney, Violetta, tem dois concertos agendados para Portugal, nos dias 24 e 25 de janeiro de 2015, no Meo Arena. Os bilhetes são colocados à venda já a partir da próxima semana. A digressão ‘Violetta Live’ conta com a presença dos atores originais da série, entre os quais Martina Stoessel, a protagonista da série.

Se tem filhos menores, certamente já ouviu falar de Violetta, uma estrela infantil da Disney, que cativa crianças e adolescentes em todo o mundo. É um verdadeiro fenómeno, que agita o imaginário dos mais pequenos.

Violetta vai estar em Portugal, em janeiro do próximo ano, com dois concertos agendados para os dias 24 e 25.

As atuações de Violetta decorrem no palco do Meo Arena, sendo previsível que esgotem em pouco tempo.

Os concertos ‘Violetta Live’ contam com a presença dos atores originais da série transmitida pelo Disney Channel, entre os quais, claro está, Martina Stoessel, que interpreta o papel de Violetta.

A digressão tem passagens por seis países da Europa: Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica e Holanda. Na primeira digressão, ‘Violetta: O Concerto’, passara apenas por Espanha, Itália e França, depois de arrancar no Paraguai.

Ao todo, foram mais de 200 concertos, com quase um milhão de bilhetes vendidos, número que será amplamente ultrapassado nesta segunda ‘tour’ de Violetta.

Os concertos baseiam-se nos temas que conduziram esta estrela da Disney aos lugares cimeiros do ‘top’ dos mais vendidos.

São músicas interpretadas na série transmitida em Portugal desde 2013.

Bilhetes

A partir da próxima semana, os bilhetes são colocados à venda. No dia 13 de setembro, a partir das 10h00, estão em pré-venda nas lojas FNAC.

No dia seguinte, começa a venda, que decorre nos locais habituais e também no site Ticketline.

Última atualização: Sexta-feira, 05 Setembro 2014 19:43
 


Página 1 de 280