Artes



‘Freak Show’ do ‘American Horror Story’ recebe Neil Patrick Harris

João Miguel Ribeiro   
Sexta-feira, 31 Outubro 2014 12:49

NPHNeil Patrick Harris vai participar nos dois episódios finais de ‘American Horror Story: Freak Show’. O apresentador dos Óscares de 2015 vai interpretar um “vendedor camaleónico” numa série onde vai contracenar com o marido, David Burka.

No ‘Freak Show’ da quarta temporada de ‘American Horror Story’ não podia faltar Neil Patrick Harris, um dos atores do momento nos EUA.

Celebrizado pela personagem Barney Stinson na série ‘How I Met Your Mother’ e anunciado como o próximo apresentador da cerimónia de entrega dos Óscares (em 2015), NPH, como também é conhecido, vai participar nos dois episódios finais da quarta temporada de ‘American Horror Story’.

Neil Patrick Harris, que está agora nos cinemas em ‘Gone Girl’, vai contracenar com o David Burka, também convidado para participar na série.

No ‘Freak Show’, NPH vai ser um “vendedor camaleónico” que chega à pacata cidade de Júpiter, na Flórida, nesse ano de 1952 em que também lá se encontra um circo de ‘aberrações’: o ‘Freak Show’.

“Harris tinha várias ideias específicas do que pretendia fazer e eu tinha várias ideias específicas do que eu pretendia fazer”, explicou Ryan Murphy, um dos criadores da série ‘American Horror Story’: “Estamos agora a trabalhar para fundir ambas”.

Última atualização: Sexta-feira, 31 Outubro 2014 12:53
 

‘Viagens’, de Pedro Abrunhosa, com reedição comemorativa dos 20 anos

António Henriques   
Quinta-feira, 30 Outubro 2014 18:37

pedro abrunhosa viagensA reedição chega às lojas a 8 de dezembro, no ano em que se comemoram os 20 anos da sua edição original. É a celebração de uma data redonda, editada num ano em que Pedro Abrunhosa tocou para mais de 200 mil pessoas, na tour sempre esgotada de ‘Contramão’ (o mais recente álbum editado em 2013) e em que anunciou ‘INTEIRO’, o novo espetáculo, agendado para o início de 2015 nas maiores salas do país: Coliseu do Porto (30 e 31 janeiro), Meo Arena (7 de fevereiro) e Multiusos Guimarães (14 de fevereiro). A digressão ‘INTEIRO’ começa no mítico Olympia, em Paris, a 16 de janeiro e no dia seguinte, no Rockhal, no Luxemburgo.

A reedição ‘Viagens 20 Anos’ chega às lojas no seu formato físico acompanhada por um DVD com um documentário, realizado pela Mínima Ideia, que ao longo de quase 70 minutos entrevista pessoas chave escolhidas por terem acompanhado de perto a criação deste disco, recuperando imagens de arquivo.

O CD inclui o álbum ‘Viagens’, e com temas extras e três remisturas originalmente incluídas no EP F (editado um ano após a edição de ‘Viagens’).

Todo o áudio foi remasterizado por Ray Staff, que masterizou álbuns como ‘Aladdin Sane’ e ‘Ziggy Stardust’ do David Bowie, ‘It’S Only Rock’n’Roll´ dos The Rolling Stones ou a edição comemorativa do 25.º aniversário do ‘London Calling’ dos The Clash. A edição será em digipack, com artwork revisto, e booklet de 24 páginas.

Última atualização: Quinta-feira, 30 Outubro 2014 18:41
 

Palmilha Dentada muda-se para Lisboa. Calma, é só por um mês

João Miguel Ribeiro   
Quinta-feira, 30 Outubro 2014 15:40

tpd

Durante um mês, o Teatro da Palmilha Dentada vai estar no Teatro da Trindade. A convite da Fundação Inatel, a companhia portuense vai apresentar três espetáculos: ‘O guardião do rio’, ‘O medo que o General não tinha’ e ‘O gene do corvo’.

Durante novembro, o Teatro da Palmilha Dentada assenta arraiais em Lisboa, apresentando três espetáculos.

A convite da Fundação Inatel, a companhia portuense vai apresentar ‘O guardião do rio’, ‘O medo que o General não tinha’ e ‘O gene do corvo’.

Os espetáculos terão lugar no Teatro da Trindade, entre hoje e 30 de novembro, com sessões às 21h45 de quarta-feira a sábado.

Última atualização: Quinta-feira, 30 Outubro 2014 16:07
 

Metallica: Documentário ‘Some Kind of Monster’ reeditado com conteúdos extra

António Henriques   
Quinta-feira, 30 Outubro 2014 11:28

metallica 1metallica

Os Metallica, uma das bandas rock mais influentes do planeta, reeditam a 24 de novembro o documentário ‘Some Kind of Monster’, originalmente lançado em 2004 e entretanto fora de circulação. O filme, elogiado por imprensa e fãs, será lançado em formato DVD e Blu-ray, em edições de dois discos.

Elogiado por publicações influentes como a Q, Rolling Stone, Uncut, Timeout ou New York Times, ‘Some Kind Of Monster’ segue a banda durante três dos anos mais turbulentos da sua longa carreira.

Na altura, com ‘St. Anger’ a ser gravado, os Metallica lutavam contra dependências diversas e a sua própria relação enquanto banda, e o documentário que será agora reeditado traça um retrato dessa época.

Realizado por Joe Berlinger e Bruce Sinofsky, o documentário será disponibilizado por via digital e em ‘Video on Demand’.

A nova edição de ‘Some Kind of Monster’ traz algumas novidades face à de 2004: ao filme original junta-se um outro, de 25 minutos, chamado ‘This Monster Lives’, e que foi gravado em Toronto, no Canadá, a propósito do lançamento no país de ‘Through the Never’, o segundo filme sobre a vida do grupo.

‘This Monster Lives’ integra entrevistas com a banda e os realizadores do documentário, que traçam um balanço volvidos dez anos sobre a edição do mesmo.

Poucos dias depois da reedição de ‘Some Kind of Monster’, chega a 28 de novembro uma edição em vinil de 12 polegadas de ‘Lords of Summer’, canção nova dos Metallica gravada este ano.

O tema pode não sair no próximo álbum do grupo mas é ‘representativo de onde está a mente criativa’ dos Metallica nesta fase, avançou o baterista Lars Ulrich recentemente à revista Rolling Stone.

Formados em 1981 pelo baterista Lars Ulrich e pelo guitarrista e vocalista James Hetfield, os Metallica tornaram-se uma das bandas de rock mais influentes e bem-sucedidas da história, tendo vendido 110 milhões de álbuns no mundo inteiro e tocado para milhões de fãs em todos os continentes.

O último álbum de originais do grupo, ‘Death Magnetic’, foi editado em 2008.

 

Cuca Roseta canta no disco de homenagem a Nelson Motta

António Henriques   
Quarta, 29 Outubro 2014 12:35

cuca roseta nelson mottaCuca Roseta participa no disco de celebração e homenagem a Nelson Motta, intitulado ‘Nelson 70’. O disco, para além de outras iniciativas tais como um programa de televisão e concertos, celebra o 70.º aniversário de um dos maiores compositores da MPB e figura fundamental na cultura pop brasileira das últimas décadas.

Cuca Roseta e o uruguaio Jorge Drexler são as únicas participações estrangeiras no disco, que conta para além destes, com nomes como Marisa Monte, Ed Motta, Maria Gadú, Daniel Jobim, entre muitos outros.

Gravado pelos quatro cantos do país e também no exterior, o disco apresenta versões emocionantes da trajetória musical da vida de Nelson Motta, trazendo novas versões de sucessos assinados por ele e parceiros, de 1967 a 2014, interpretadas por artistas de diversos estilos

Para Nelson Motta, a participação de Cuca Roseta no disco Nelson 70 “foi uma surpresa encantadora”.

“Nunca imaginei uma música minha cantada como um fado, com tanta paixão e entrega, como pede a letra da canção que ela gravou: ‘Apaixonada’, uma parceria com Ed Motta – que geralmente não gosta de nada – mas que se apaixonou pela gravação da Cuca”, diz.

Cuca Roseta não esconde também o entusiasmo da gravação deste tema: “O facto de ter sido convidada a entrar neste disco deixou-me honradíssima. Poder participar na celebração dos 70 anos de vida de uma pessoa como o Nelson Motta, para além de ser a única representante do nosso país ao lado de grandes artistas do Brasil, é muitíssimo gratificante. Tentei dar o meu melhor, sem desvirtuar o que já tinha sido feito primorosamente por Ed Motta. Entreguei-me ao poema e à melodia, com toda a minha alma”.

Nelson Motta é jornalista, escritor, produtor e diretor musical e será igualmente o produtor do próximo disco de Cuca Roseta, com edição prevista para março de 2015.

 


Página 1 de 290