Artes



Dois concertos no regresso dos TV On The Radio a Portugal

João Miguel Ribeiro   
Segunda-feira, 24 Novembro 2014 19:56

tv on the radioOs norte-americanos TV On The Radio vão regressar a Portugal. A banda atua a 2 de fevereiro em Lisboa, no Centro Cultural de Belém, e no dia seguinte rumam ao Porto, para um concerto no Hard Club.

Os TV On the Radio vão regressar a Portugal em 2015 para apresentar ‘Seeds’, o álbum lançado na semana passada.

Três anos após o último espetáculo por cá, a banda norte-americana regressa com um duplo concerto.

A 2 de fevereiro do próximo ano, os TV On the Radio atuam  no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

No dia seguinte, o espetáculo será no Porto, na sala do Hard Club.

Segundo a organização, os bilhetes deverão ser postos à venda na sexta-feira.

Os preços variam entre os 20 e os 35 euros para o espetáculo em Lisboa e os 27 euros no Porto.

 

Morrissey indignado com fã termina concerto antes do previsto

António Henriques   
Sábado, 22 Novembro 2014 12:53

morrissey 2014

Algumas palavras consideradas ofensivas levaram Morrissey a abandonar o palco, na Polónia, durante um concerto no Klub Stodola. Um fã terá insultado o músico, usando a expressão "cancro", doença contra a qual o cantor luta. Veja o vídeo.

Cerca de 20 minutos depois de começar o concerto, Morrissey tenta estabelecer um diálogo com os fãs. Mas não conseguiu. Se alguns gritavam palavras de apoio, outros começavam a irritar Morrissey.

Morrissey pegou no microfone e cantou mais um tema, mas não chegou ao fim. Abandonou o palco a meio, na altura do instrumental da banda. E não regressou.

O concerto no Klub Stodola, em Varsóvia, foi assim interrompido de forma inesperada, depois de Morrissey começar a demonstrar algum desgaste, sobretudo em relação a um elemento do público.

A organização do evento esteve a conversar com Morrissey e regressou ao palco, anunciando que o músico tinha abandonado o espaço.

Um elemento da organização disse mesmo que iriam tentar apanhar uma pessoa do público, autora de “insultos ridículos”. "Morissey está muito chateado e já abandonou este espaço”, disse ainda.

Em causa estão algumas frases “extremamente ofensivas”, proferidas por pelo menos um elemento da assistência.

Algumas dessas frases estariam relacionadas com o cancro contra o qual o cantor luta. Apesar da gravidade do incidente, a organização não quer que os elementos do público que desrespeitaram Morissey prejudiquem todos os outros.

Assim, a organização do Live Nation fez questão de oferecer novos bilhetes para o concerto que Morrissey tem agendado em Cracóvia, também na Polónia.

JavaScript is disabled!
To display this content, you need a JavaScript capable browser.

Veja o concerto completo e o momento em que o público é informado de que o músico não regressaria.

JavaScript is disabled!
To display this content, you need a JavaScript capable browser.

 

System Of A Down no Rock in Rio-Brasil 2015

António Henriques   
Quarta, 19 Novembro 2014 12:24

system of down

A banda de rock alternativo System Of A Down volta ao Palco Mundo do Rock in Rio-Brasil, em setembro de 2015, depois de uma atuação histórica em 2011. Já confirmados no festival estão Katy Perry e John Legend.

A Organização do Rock in Rio acaba de anunciar o terceiro nome para a edição de 2015, no Brasil: System Of A Down.

A banda norte-americana volta ao Palco Mundo da edição brasileira do evento depois de uma atuação histórica em 2011, juntando-se assim aos nomes já confirmados – Katy Perry e John Legend.

Fundados em Glendale, Califórnia, no ano de 1992, os System Of A Down são compostos por Serj Tankian (voz e teclado), Daron Malakian (guitarra e voz), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria).

Com cinco álbuns de estúdio editados – três dos quais ocuparam o n.º 1 do Top Billboard 200 –, a banda vencedora de um Grammy (Melhor Performance de Hard Rock, com o tema ‘B.Y.O.B.’) caracteriza-se por combinar referências de música alternativa, metal, folk e rock progressivo e pelas suas incomparáveis atuações ao vivo. Entre os seus sucessos, destacam-se ‘B.Y.O.B.’, ‘Chop-Suey’, ‘Sugar’, ‘Question!’, ‘Hypnotize’ e ‘Toxicity’.

Esta é a segunda vez que os System Of A Down atuam no Rock in Rio e no Rock in Rio-Brasil.

Depois da edição de 2011, no Rio de Janeiro – onde a banda atuou para 100 mil fãs na Cidade do Rock –, voltam ao recinto do evento para encerrar uma das noites do Palco Mundo.

Recorde-se que o Rock in Rio-Brasil realiza-se entre os dias 18 e 20 e 24 e 27 de setembro de 2015, no Rio de Janeiro.

Além de System Of A Down, a Organização do evento já confirmou as atuações de Katy Perry (Palco Mundo) e John Legend (Palco Sunset).

 

Vhils faz vídeo inspirado no álbum dos U2 ‘Songs of Innocente’

António Henriques   
Quarta, 19 Novembro 2014 09:58

songs innocenceOs mais reputados ‘street artists’, entre os quais o português Vhils, foram convidados a conceber um vídeo inspirado no álbum dos U2, ‘Songs of Innocence’, recentemente lançado. O trabalho, multidisciplinar e com murais políticos da Irlanda do Norte como referência, conta com Vhils, um dos mais celebrados artistas do género na atualidade.

O filme, já disponível em pré-venda no iTunes, junta um grupo de artistas que tiveram total liberdade criativa para responder artisticamente à música dos U2 através de filmes em parte animados, em parte com imagens reais.

As obras dos 11 artistas jogam com o tempo, cenários animados e realidade animada, levando arte de rua para o ecrã e juntando visões únicas num trabalho global e de equipa.

A cada um deles foi entregue uma das canções do novo álbum. A Vhils coube o tema ‘Iris (Hold Me Close)’.

Para além de Vhils, integram ‘Films of Innocence’ os artistas Oliver Jeffers, Robin Rhode, D*Face, Mode 2, Chloe Early, Ganzeer, Maser, Roa, DALeast e Todd James.

O novo álbum dos U2, ‘Songs of Innocente’, foi editado oficialmente no passado dia 13 de outubro e teve entrada direta para o primeiro lugar da tabela de vendas em Portugal, ali permanecendo durante três semanas consecutivas.

‘Songs Of Innocence’ é o trabalho mais pessoal dos U2 até à data, mostrando assim as razões que levaram a banda a juntar-se.

A família, as relações e a descoberta são alguns dos temas tratados neste álbum, o qual foi gravado em Dublin, Londres, Nova Iorque e Los Angeles, tendo sido produzido por Danger Mouse, Paul Epworth, Ryan Tedder, Declan Gaffney e Flood.

 

Vodafone Mexefest: Mais uma confirmação, um concerto cancelado e o cartaz completo

António Henriques   
Quarta, 19 Novembro 2014 09:28

jay-jay johanson

Jay-Jay Johanson está confirmado no Vodafone Mexefest, festival que sofre uma baixa: os I Break Horses foram obrigados a cancelar a sua presença, devido à anunciada greve da TAP. O Mexefest decorre a 28 e 29 de novembro, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Consulte o cartaz completo.

Em vésperas do festival, o Vodafone Mexefest preparou um nome que dispensa apresentações e que vem engrandecer o cartaz da edição de 2014: Jay-Jay Johanson.

“So Tell The Girls That I Am Back In Town” é uma das canções mais conhecidas do sueco Jay-Jay Johanson e serve na perfeição para o anunciar de volta a Lisboa, depois de nos ter visitado pela última vez já lá vão 5 anos.

Ao longo de quase 20 anos de carreira, o músico sueco criou uma marca indelével na música independente europeia, traçando fortemente de melancolia as suas composições, cruzando géneros com destreza e muita melodia.

Nos primeiros discos, como ‘Whiskey’ (1996) e ‘Tattoo’ (1998), o trip-hop soava diferentemente do que brotava das bandas de Bristol.

Os anos passaram e o reportório, até aos nossos dias, já contabiliza 9 álbuns de originais.

Até ao mais recente ‘Cockroach’ (2013), Jay-Jay Johanson tem sabido, juntando uma qualidade interpretativa muito singular, explorar sons que, pontuados sempre por uma elegante eletrónica, vão do jazz ao folk, com a pop a desfilar em primeiro plano.

Nome imperdível, vem ao Vodafone Mexefest no dia 29 de novembro para um concerto intimista na Casa do Alentejo.

A greve da TAP anunciada para o dia 30 de novembro impossibilitou a presença dos I Break Horses, no Vodafone Mexefest. Veja o cartaz completo:

Adult Jazz; Ana Cláudia; Bristol; Capicua; Clã & Convidados; Cloud Nothings; Coro Africano; Curtis Harding; Deers; Duquesa; Éme; Francis Dale; Globaile curado por Branko com: Branko, Dengue Dengue Dengue! e MGDRV; Jay-Jay Johanson, JJ; Johanna Glaza; Kindness; King Gizzard & The Lizard Wizard; Meu Kamba Soundsystem; Mike Bek; NBC; Old Yellow Jack; Os Modernos; Palma Violets; Pedro Lucas; Perfume Genius; Pharoahe Monch; Príncipe Showcase: DJ Maboku & DJ Lilocox, DJ Marfox, Niagara (live), DJ Nigga Fox, Puto Márcio, DJ Spoko; Salto; Sara Paço; Savanna; Sensible Soccers; Sharon Van Etten; Shura; Sinkane; St. Vincent; Stereossauro; Throes + The Shine; Tunder & Co.; Tiago Iorc; Tune-Yards; Turbo Balkan Beats; Wild Beasts; Zanibar Aliens.

Bilhetes
Preço único: 40 euros

Locais de Venda:
Blueticket (Call Center 707 780 000), lojas FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês (Lisboa e V. N. Gaia), Centros Comerciais Dolce Vita (Amadora, Porto, Vila Real, Ovar, Coimbra e Funchal), Casino de Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Abep, Estações de Correios, lojas Media Markt, Turismo de Lisboa, Ticketline - Reservas e informações 1820 (24 horas), Bilheteiraonline.pt, Coliseu de Lisboa.

Bilheteira do festival no Coliseu de Lisboa a partir de dia 27 de novembro.

Em Espanha: Breakpoint, lojas FNAC, Carrefour Viajes e Halcón Viajes

Em Inglaterra: Seetickets

Na Alemanha: Ticketmaster

Em França: lojas FNAC, Carrefour, Géant, Magasins U, Intermarché.

 


Página 1 de 296