Artes



Metronomy no NOS Alive’15 no dia 9 de julho (bilhetes)

António Henriques   
Terça-feira, 25 Novembro 2014 18:42

Metronomy

Os britânicos Metronomy estão confirmados no NOS Alive’15 e juntam-se aos Muse e alt-J, anunciados previamente. A banda tem atuação marcada para 9 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.

Com quatro álbuns de estúdio bem sucedidos, os Metronomy são atualmente uma das bandas de eletrónica mais aclamadas pela crítica, com fortes elogios feitos pela imprensa inglesa, como é o caso das revistas NME e Mojo, que apelidaram os seus discos de ‘visionários’ e ‘exóticos’, ou do jornal The Times que considerou o grupo ‘pioneiro’.

Em 2011 o longa duração ‘The English Riviera’ foi nomeado nos Mercury Prize.

O mais recente trabalho de estúdio ‘Love Letters’, editado no passado mês de março, conseguiu vencer a difícil missão de superar o irrepreensível ‘The English Riviera’, lançado em 2011.

O NOS Alive foi este ano nomeado um dos 10 melhores festivais da Europa, nos European Festival Awards, e igualmente nomeado um dos 10 melhores festivais do Mundo que se realizam fora do Reino Unido, nos UK Festival Awards.

A nível nacional, voltou a ser o grande vencedor na 2.ª edição dos Portugal Festival Awards, nos quais foi vencedor de cinco prémios, entre eles: Melhor Cartaz, Melhor Festival Urbano, Melhor Festival de Grande Dimensão, Melhor Atuação ao Vivo - Artista Internacional (Arctic Monkeys) e Melhores WCs.

Artistas confirmados: alt-J, Metronomy e Muse.

Bilhetes

FÃ Pack FNAC NOS Alive'15 (Passe 3 Dias + t-shirt exclusiva + entrada exclusiva no recinto pela porta Fnac): 109 euros FÃ Pack FNAC NOS Alive'15 (bilhete 1 Dia + t-shirt exclusiva + entrada exclusiva no recinto pela porta Fnac): 55 euros

Bilhete Diário: 55 euros Passe 3 Dias (10, 11 e 12 de julho): 109 euros Bilhete Diário + Bilhete Comboio Linha de Cascais: 57,20 euros Passe 3 Dias + Bilhete Comboio Linha de Cascais: 115,60 euros Bilhete Diário + CP IC Porto: 86 euros Passe 3 Dias + CP IC Porto: 140 euros Bilhete Diário + CP IC Coimbra: 80 euros Passe 3 Dias + CP IC Coimbra: 134 euros

Acesso Campismo 3 noites - Lisboa Camping (9 a 11 de julho): 17 euros Acesso Campismo 4 noites - Lisboa Camping (9 a 12 de julho): 23 euros Acesso Campismo 5 noites - Lisboa Camping (8 a 12 de julho): 29 euros

Locais de Venda Fnac, Worten, El Corte Inglés, CTT, Agência Abreu, Agência ABEP, Alegro Alfragide (Balcão de Informações), CC Dolce Vita (Amadora, Funchal, Coimbra, Ovar, Vila Real e Porto), Flur, Centros Comercias MMM (Espaço Guimarães, Fórum Viseu, Fórum Coimbra, Fórum Sintra, Almada Fórum, Fórum Montijo, Fórum Algarve), Centros Comerciais Mundicenter (Centro Comercial Amoreiras, Odivelas Parque, Spacio Olivais, Arena Shopping, Galerias Campus S. João), TicketLine (Reservas: 1820) e no site oficial da Everything is New. Espanha: Breakpoint e TicketMaster Reino Unido: SEE Tickets e Ticketweb Dinamarca: Billetnet Alemanha: TicketMaster Bélgica: Sherpa França, Bélgica, Suíça: Fnac, Carrefour; Géant; Magasins U; Intermarché Noruega: Billettservice

Última atualização: Terça-feira, 25 Novembro 2014 18:47
 

‘Play Game’, peça interativa para crianças e famílias, vai estrear no Porto

João Miguel Ribeiro   
Terça-feira, 25 Novembro 2014 09:49

play gameO Teatro Municipal do Porto estreia, a 28 de novembro, o novo espetáculo de Serviço Educativo. ‘Play Game – no labirinto do Teatro’ é uma coprodução do Teatro Municipal do Porto e da companhia O Cão Danado. Uma peça de teatro interativa, desenvolvida por Pedro Rosa e Jorge Palinhos, a ser apresentada a 28 de novembro, 1 e 2 de dezembro, às 10h30 e às 15h00 (para escolas) e 29 e 30 de novembro, às 11h00 e às 16h00 (para o público geral).

‘Play Game’ é um espetáculo de teatro onde o espetador é chamado a participar ativamente, percorrendo um espaço e tomando decisões através do uso das novas tecnologias.

Os espetadores, em grupo, irão conhecer várias personagens ligadas à produção de uma peça de teatro.

No decorrer da ação, a peça está com problemas e os espetadores deverão ajudar a montá-la, tendo cada grupo a capacidade de influir numa pequena parte do que essa peça poderá ser e à qual poderá assistir no final da sua viagem.

‘Play Game – no labirinto do Teatro’ é assim uma viagem pelo processo criativo de uma peça de teatro, descobrindo histórias de personagens que nela trabalham, interagindo e ajudando a tomar decisões que poderão ditar o futuro do espetáculo.

É ainda uma viagem pelos bastidores de um espaço teatral, o Teatro Municipal Campo Alegre, para descobrir os locais e os segredos que o espetador comum desconhece.

Última atualização: Terça-feira, 25 Novembro 2014 09:53
 

‘SongBook 2014 Live’, dos Silence 4, editado hoje em CD e DVD

António Henriques   
Terça-feira, 25 Novembro 2014 09:22

silence 4É editado hoje ‘SongBook 2014 Live’, o CD+DVD que regista ao vivo o concerto dos Silence 4, este ano, na Meo Arena, em Lisboa. Este foi um dos cinco espetáculos que a banda deu em 2014, o ano que ficará para sempre marcado pela reunião dos Silence 4 em palco, 13 anos passados após a suspensão inesperada da atividade do grupo, no auge do seu mediatismo e sucesso.

Sofia Lisboa, Tozé Pedrosa, Rui Costa e David Fonseca despertaram a memória dos milhares e milhares de fãs que, à semelhança do ocorrido no final dos anos 90, lotaram as salas por onde grupo passou – o Coliseu Micaelense (São Miguel/Açores), a Praça do Mar (Funchal/Madeira), o Multiusos de Guimarães, a Meo Arena e o Estádio Municipal de Leiria.

‘SongBook 2014 Live’ documenta esses momentos em CD+DVD, sendo este a última edição da banda já extinta.

‘SongBook 2104 Live’ traz à memória canções que conheceram altíssimos níveis de popularidade como ‘Borrow’, ‘Angel Song’, ‘My Friends’ ou ‘To Give’ e conta com a participação especial de Sérgio Godinho.

A banda pede agora aos fãs que partilhem fotos ou imagens que tenham sido feitas nos concertos de reunião, agregando tudo numa app construída especificamente para o efeito, com o objetivo de vir a ser feito um vídeo com as imagens aqui reunidas.

 

Dois concertos no regresso dos TV On The Radio a Portugal

João Miguel Ribeiro   
Segunda-feira, 24 Novembro 2014 19:56

tv on the radioOs norte-americanos TV On The Radio vão regressar a Portugal. A banda atua a 2 de fevereiro em Lisboa, no Centro Cultural de Belém, e no dia seguinte rumam ao Porto, para um concerto no Hard Club.

Os TV On the Radio vão regressar a Portugal em 2015 para apresentar ‘Seeds’, o álbum lançado na semana passada.

Três anos após o último espetáculo por cá, a banda norte-americana regressa com um duplo concerto.

A 2 de fevereiro do próximo ano, os TV On the Radio atuam  no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

No dia seguinte, o espetáculo será no Porto, na sala do Hard Club.

Segundo a organização, os bilhetes deverão ser postos à venda na sexta-feira.

Os preços variam entre os 20 e os 35 euros para o espetáculo em Lisboa e os 27 euros no Porto.

 

Morrissey indignado com fã termina concerto antes do previsto

António Henriques   
Sábado, 22 Novembro 2014 12:53

morrissey 2014

Algumas palavras consideradas ofensivas levaram Morrissey a abandonar o palco, na Polónia, durante um concerto no Klub Stodola. Um fã terá insultado o músico, usando a expressão "cancro", doença contra a qual o cantor luta. Veja o vídeo.

Cerca de 20 minutos depois de começar o concerto, Morrissey tenta estabelecer um diálogo com os fãs. Mas não conseguiu. Se alguns gritavam palavras de apoio, outros começavam a irritar Morrissey.

Morrissey pegou no microfone e cantou mais um tema, mas não chegou ao fim. Abandonou o palco a meio, na altura do instrumental da banda. E não regressou.

O concerto no Klub Stodola, em Varsóvia, foi assim interrompido de forma inesperada, depois de Morrissey começar a demonstrar algum desgaste, sobretudo em relação a um elemento do público.

A organização do evento esteve a conversar com Morrissey e regressou ao palco, anunciando que o músico tinha abandonado o espaço.

Um elemento da organização disse mesmo que iriam tentar apanhar uma pessoa do público, autora de “insultos ridículos”. "Morissey está muito chateado e já abandonou este espaço”, disse ainda.

Em causa estão algumas frases “extremamente ofensivas”, proferidas por pelo menos um elemento da assistência.

Algumas dessas frases estariam relacionadas com o cancro contra o qual o cantor luta. Apesar da gravidade do incidente, a organização não quer que os elementos do público que desrespeitaram Morissey prejudiquem todos os outros.

Assim, a organização do Live Nation fez questão de oferecer novos bilhetes para o concerto que Morrissey tem agendado em Cracóvia, também na Polónia.

JavaScript is disabled!
To display this content, you need a JavaScript capable browser.

Veja o concerto completo e o momento em que o público é informado de que o músico não regressaria.

JavaScript is disabled!
To display this content, you need a JavaScript capable browser.

 


Página 1 de 297