Artes



The Prodigy no NOS Alive com novo álbum na bagagem (bilhetes)

António Henriques   
Quinta-feira, 26 Fevereiro 2015 16:08

prodigy 2015

Os ingleses The Prodigy estão confirmados no NOS Alive. Os pioneiros do ‘big beat’ atuam a 10 de julho, no Palco NOS, e apresentam pela primeira vez em Portugal o álbum ‘The Day Is My Enemy’, com data de lançamento agendada para finais de março.

The Prodigy são desde o primeiro dia sinónimo de revolução. ‘Experience’, o disco de estreia de 1992, sonorizou a cultura ‘rave’ numa época em que não era suposto os artistas de ‘dance music’ fazerem álbuns.

Em 1998, já com três discos editados, singles como ‘Firestarter’, ‘Breathe’ e ‘Smack My Bitch Up’ tornaram-se pilares de programação da MTV, elevando-os a um novo patamar, desta vez a nível global.

Hoje, após terem pisado os mais importantes palcos mundiais, contam com sete discos de estúdios e vários prémios conquistados na bagagem.

No balanço de quase 25 anos de carreira, diz quem já ouviu que estão mais agressivos, irreverentes e ultrajantes. Dia 10 de julho o NOS Alive'15 recebe-os para um concerto que promete ser memorável.

O NOS Alive’15 decorre no Passeio Marítimo de Algés, entre os dias 9 e 11 de julho. Os bilhetes do festival encontram-se à venda nos locais habituais. Consulte aqui mais informação.

Bilhetes

FÃ Pack FNAC NOS Alive'15 (Passe 3 Dias + t-shirt exclusiva + entrada exclusiva no recinto pela porta Fnac): 109 euros FÃ Pack FNAC NOS Alive'15 (bilhete 1 Dia + t-shirt exclusiva + entrada exclusiva no recinto pela porta Fnac): 55 euros

Bilhete Diário: 55 euros Passe 3 Dias (10, 11 e 12 de julho): 109 euros Bilhete Diário + Bilhete Comboio Linha de Cascais: 57,20 euros Passe 3 Dias + Bilhete Comboio Linha de Cascais: 115,60 euros Bilhete Diário + CP IC Porto: 86 euros Passe 3 Dias + CP IC Porto: 140 euros Bilhete Diário + CP IC Coimbra: 80 euros Passe 3 Dias + CP IC Coimbra: 134 euros

Acesso Campismo 3 noites - Lisboa Camping (9 a 11 de julho): 17 euros Acesso Campismo 4 noites - Lisboa Camping (9 a 12 de julho): 23 euros Acesso Campismo 5 noites - Lisboa Camping (8 a 12 de julho): 29 euros

Locais de Venda Fnac, Worten, El Corte Inglés, CTT, Agência Abreu, Agência ABEP, Alegro Alfragide (Balcão de Informações), CC Dolce Vita (Amadora, Funchal, Coimbra, Ovar, Vila Real e Porto), Flur, Centros Comercias MMM (Espaço Guimarães, Fórum Viseu, Fórum Coimbra, Fórum Sintra, Almada Fórum, Fórum Montijo, Fórum Algarve), Centros Comerciais Mundicenter (Centro Comercial Amoreiras, Odivelas Parque, Spacio Olivais, Arena Shopping, Galerias Campus S. João), TicketLine (Reservas: 1820) e no site oficial da Everything is New. Espanha: Breakpoint e TicketMaster Reino Unido: SEE Tickets e Ticketweb Dinamarca: Billetnet Alemanha: TicketMaster Bélgica: Sherpa França, Bélgica, Suíça: Fnac, Carrefour; Géant; Magasins U; Intermarché Noruega: Billettservice.

 

Não, os Coldplay não vão atuar na Expofacic e nunca estiveram nos planos

António Henriques   
Quinta-feira, 26 Fevereiro 2015 14:59

coldplay

Os rumores da atuação dos Coldplay na Expofacic disseminaram-se pela imprensa. Só que não passavam de rumores. A banda britânica não vai atuar nesta 25.ª edição do evento, em Cantanhede. A organização da feira reagiu à “notícia falsa”, desmentindo-a e lamentando-a.

A comissão organizadora da Expofacic emitiu um comunicado onde garantiu que “são falsas as notícias publicadas em alguns órgãos de comunicação".

Em causa a alegada contratação da banda Coldplay para o cartaz da 25.ª edição do evento, notícia que foi dada em primeira mão por um jornal de Coimbra.

“Trata-se de uma situação lamentável a que organização é completamente alheia, tanto mais que o programa de espetáculos está fechado e dele não consta a referida banda britânica”, prossegue a nota.

A organização do evento lembra que “no atual contexto, a vinda dos Colplay à Expofacic afigura-se como uma impossibilidade, na medida em que o elevado custo de uma banda desta natureza é manifestamente incomportável para o seu orçamento”.

Por outro lado, realça o mesmo comunicado, “a logística necessária exigiria alterações substanciais no figurino e na organização do certame”.

Confirmados no cartaz de forma oficial e sem desmentidos estão os Natiruts, Xutos & Pontapés, Anselmo Ralph, Buraka Som Sistema, Dama e Miguel Araújo.

O Expofacic decorre entre os dias 23 de julho e 2 de agosto, no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus.

Os promotores do evento prometem o melhor cartaz de sempre, no ano em que o certame assinala as bodas de prata. Mas sem os Coldplay.

Última atualização: Quinta-feira, 26 Fevereiro 2015 15:18
 

Sumol Snowtrip: DJ Ride, Jimmy P, Dillaz, Funk You 2 e Nubai Sound System confirmados

António Henriques   
Quinta-feira, 26 Fevereiro 2015 09:25

sumol snowtrip 2015O Sumol Snowtrip, o maior evento de neve da Península Ibérica, está de volta para a 10ª. edição, de 23 a 29 de março em Pas de La Casa, Andorra. Aquela que promete ser a melhor viagem de finalistas e pura diversão para os mais jovens e que já reuniu mais de 20 mil participantes.

Ao fim de nove edições, num cenário de montanha a 3000 metros de altitude e rodeados de neve, Sumol Snowtrip convida para mais uma semana onde o dia é dedicado aos amantes de desportos de neve e a noite é animada pelos melhores Dj’s e Sound Systems nacionais.

A 10.ª edição conta com a presença de DJ Ride, Jimmy P, Dillaz, Funk You 2 e Nubai Sound System que prometem fazer vibrar os mais jovens com muitas surpresas nas Sunset Parties na base das pistas e na discoteca exclusiva do evento.

“É com muito entusiasmo e orgulho que Sumol assinala a 10.ª edição desta megafesta para jovens amantes das mais espetaculares pistas de neve e de dança da Península Ibérica. À espera de todos está uma semana de pura adrenalina e Sumol volta a dar o seu melhor para tornar inesquecível esta experiência única na vida dos finalistas que poderão temperar a frescura dos desportos de inverno com a elevada temperatura da música de dança” sublinha Mafalda Carvalho, responsável pela área de eventos da Sumol+Compal.

DJ Ride há 10 anos por trás dos pratos, faz parte da dupla Beatbombers (juntamente com Stereossauro) campeã do mundo de scratch, é DJ, sound designer e produtor, e detentor de 6 títulos de campeão a nível nacional. Ride é uma referência na música urbana, com quase 100 gigs por ano, espetáculos em festivais por toda a Europa e três álbuns gravados.

Jimmy P com sonoridades que fundem o Hip-Hop, o Reggae, o R&B e o Rock, entre outros, defini-lo é cada vez mais tarefa difícil. Presença obrigatória e assídua em alguns dos mais importantes eventos de música nacionais, teve já passagem com sala esgotada no Campo Pequeno, Coliseu dos Recreios e Hard Club. Em 2013 lançou o seu disco de estreia a solo intitulado #1 (Cardinal 1) e recentemente lançou tam On Fire, single do próximo álbum que sai em fevereiro.

Dillaz jovem prodígio do rap, é um dos artistas mais em voga no hip-hop luso. Sábio nas rimas, o MC conjuga as palavras com a melodia e a batida num jeito competentemente proporcionado, afirmando-se como um dos melhores hip-hopers portugueses.

Funk You 2, a dupla de artistas cuja performance não se revê na palavra slow motion, tem nos últimos anos fortalecido a sua posição no Ranking dos TOP DJs. O excelente trabalho que se revela na presença constante em grandes festas e festivais, e a alegria contagiante na pista, já lhes valeu o prémio de "Melhor Dupla de DJs de Portugal" na gala da Noite.PT e a primeira posição no prestigiado site iTunes Store da Apple.

Nubai Sound System é um coletivo de Selectas e Hosters que viu na cultura que advém da música Reggae uma forma positiva de estar na vida, exprimindo-se através dela. Com um set que passa pelo Reggae, Ragga e Dancehall, Hiphop, recriam todo o ambiente vivido numa verdadeira festa Jamaicana em que é possível transmitir essa mensagem de boas vibrações e animação ao público. Até à data têm 15 CD promocionais “mixtapes” misturados pelos seus selectas.

 

James Bay sobe ao palco do NOS Alive no dia 9 de julho (bilhetes)

António Henriques   
Quarta, 25 Fevereiro 2015 13:31

james bay

James Bay, britânico que conquistou o mundo, é a nova confirmação do NOS Alive’15. O mais recente vencedor do BRIT Awards Critic’s Choice atua a 9 de julho no Palco NOS, onde apresentará o álbum de estreia a editar neste próximo mês de março.

James Bay é uma das grandes promessas musicais deste ano. Com apenas três EPs editados o músico já foi convidado para abrir tournées de artistas como John Newman, Hozier ou Kodaline e já esgotou concertos e digressões em nome próprio.

Uma surpresa para o próprio, que cresceu numa pequena cidade de 30 mil habitantes nos arredores de Londres e cujas primeiras influências foram guitarristas como Eric Clapton e Duane Allman ou a coleção de discos do seu pai, onde descobriu os Stones, a Motown, Michael Jackson e Bruce Springsteen.

Sobe ao palco do Passeio Marítimo de Algés no dia de abertura do NOS Alive, que foi este ano nomeado um dos 10 melhores da Europa, no European Festival Awards, e nomeado, nos UK Festival Awards, um dos 10 melhores festivais do Mundo, de todos os que se realizam fora do Reino Unido.

A nível nacional o NOS Alive voltou a ser o grande vencedor na segunda edição dos Portugal Festival Awards, nos quais foi vencedor de cinco prémios.

Bilhetes

O Passeio Marítimo de Algés vai receber o NOS Alive'15 entre os dias 9 e 11 de julho. Os bilhetes do festival encontram-se à venda nos locais habituais.

FÃ Pack FNAC NOS Alive'15 (Passe 3 Dias + t-shirt exclusiva + entrada exclusiva no recinto pela porta Fnac): 109 euros FÃ Pack FNAC NOS Alive'15 (bilhete 1 Dia + t-shirt exclusiva + entrada exclusiva no recinto pela porta Fnac): 55 euros

Bilhete Diário: 55 euros Passe 3 Dias (10, 11 e 12 de julho): 109 euros Bilhete Diário + Bilhete Comboio Linha de Cascais: 57,20 euros Passe 3 Dias + Bilhete Comboio Linha de Cascais: 115,60 euros Bilhete Diário + CP IC Porto: 86 euros Passe 3 Dias + CP IC Porto: 140 euros Bilhete Diário + CP IC Coimbra: 80 euros Passe 3 Dias + CP IC Coimbra: 134 euros

Acesso Campismo 3 noites - Lisboa Camping (9 a 11 de julho): 17 euros Acesso Campismo 4 noites - Lisboa Camping (9 a 12 de julho): 23 euros Acesso Campismo 5 noites - Lisboa Camping (8 a 12 de julho): 29 euros

Locais de Venda Fnac, Worten, El Corte Inglés, CTT, Agência Abreu, Agência ABEP, Alegro Alfragide (Balcão de Informações), CC Dolce Vita (Amadora, Funchal, Coimbra, Ovar, Vila Real e Porto), Flur, Centros Comercias MMM (Espaço Guimarães, Fórum Viseu, Fórum Coimbra, Fórum Sintra, Almada Fórum, Fórum Montijo, Fórum Algarve), Centros Comerciais Mundicenter (Centro Comercial Amoreiras, Odivelas Parque, Spacio Olivais, Arena Shopping, Galerias Campus S. João), TicketLine (Reservas: 1820) e no site oficial da Everything is New. Espanha: Breakpoint e TicketMaster Reino Unido: SEE Tickets e Ticketweb Dinamarca: Billetnet Alemanha: TicketMaster Bélgica: Sherpa França, Bélgica, Suíça: Fnac, Carrefour; Géant; Magasins U; Intermarché Noruega: Billettservice.

Última atualização: Quarta, 25 Fevereiro 2015 13:34
 

TNSJ, Serralves e Casa da Música lançam bilhete de visita conjunto

António Henriques   
Quarta, 25 Fevereiro 2015 13:19

casa de serralves

O Teatro Nacional São João (TNSJ), a Fundação de Serralves e a Fundação Casa da Música lançam, a partir desta semana, um bilhete conjunto a um preço mais acessível. O ingresso permite aos turistas visitar as três instituições por 14,50 euros e pode ser adquirido em qualquer um dos três espaços culturais.

Por apenas 14,50 euros – os bilhetes comprados separadamente teriam o valor de 19,50 euros –, os turistas nacionais e internacionais podem conhecer em pormenor as três instituições culturais mais relevantes do Porto, que têm desempenhado um papel preponderante na promoção cultural da cidade e na formação de públicos nas diferentes vertentes artísticas.

Apelidado de “Visita às grandes instituições culturais do Porto”, o bilhete pretende fomentar a afluência de visitantes à oferta de cada uma das entidades, dinamizando um circuito que garante a valorização da cidade do Porto e da região norte enquanto polo de turismo cultural. O ingresso poderá ser adquirido na bilheteira de cada um dos espaços.

Conhecer os bastidores do TNSJ

Após a reabilitação da fachada, o Teatro Nacional São João foi recentemente devolvido à cidade em toda a sua magnificência.

O edifício, que conta com mais de dois séculos de história, foi a primeira construção de raiz no Porto exclusivamente destinada à apresentação de espetáculos.

Desde a sua inauguração, em 1798, o TNSJ passou por diferentes fases e superou um incêndio que haveria por destruir por completo o edifício.

Hoje, a obra do arquiteto Marques da Silva pode ser apreciada na plenitude através de visitas guiadas em quatro línguas, que permitem conhecer os bastidores do TNSJ e as muitas das histórias de um palco que aposta no repertório dramático nacional e universal.

Serralves, polo de internacionalização cultural

A Fundação de Serralves é uma instituição cultural localizada na cidade do Porto, que inclui um Museu de Arte Contemporânea (o mais importante em Portugal, instalado num edifício da autoria do arquiteto Álvaro Siza, vencedor do prestigiado prémio Pritzker), uma Casa Art Deco dos anos 1930 e um Parque histórico de 18 hectares, com mais de 200 espécies de plantas, vocacionado para a educação ambiental.

A missão de Serralves é estimular o interesse e o conhecimento de públicos de diferentes origens e idades pela Arte Contemporânea, pela Arquitetura, pela Paisagem e por temas críticos para a sociedade e seu futuro, fazendo-o de forma integrada com base num conjunto patrimonial de exceção, no qual se destacam o Museu de Arte Contemporânea e o Parque.

Casa da Música: o emblemático edifício de Rem Koolhaas

O edifício projetado pelo holandês Rem Koolhaas é um dos marcos arquitetónicos do Porto, integrado no projeto de renovação urbana da cidade lançado aquando da Porto 2001.

É o primeiro equipamento criado em Portugal exclusivamente dedicado à música, seja no domínio da apresentação e fruição pública, seja no campo da formação artística e da criação.

Assume-se como uma plataforma cultural aberta a cruzamentos entre a música e outras áreas de criação artística.

A visita à Casa da Música permite conhecer pormenores sobre o projeto de arquitetura, as funcionalidades e a programação artística e
contempla ainda pontos de atração inesperados, como é o caso dos hot spots, instalações interativas que permitem fazer música.

 


Página 1 de 314