top canal cronicas 1

top canal bisturi

top canal batuta 1

top canal ptanimal 1

    top canal motores 1

    top canal social 1

    top canal tv 1

              Sociedade



              Euromilhões continua a crescer e o próximo jackpot é de 50 milhões

              João Miguel Ribeiro   
              Sábado, 22 Novembro 2014 12:18

              euromilhoes

              O jackpot do Euromilhões continua a ‘engordar’. De acordo com a Santa Casa, ninguém acertou na chave do sorteio de sexta-feira, ontem realizado, que valia 42 milhões de euros. No sorteio de terça-feira, o primeiro prémio abre a porta a 50 milhões de euros.

              Como começa a ser habitual, ninguém registou a combinação necessária para vencer o Euromilhões. Nos três sorteios anteriores, ninguém ficou ‘excêntrico’...

              Ontem foi a quarta vez. No sorteio de sexta-feira estava em jogo um jackpot de 42 milhões de euros, só que, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia, não houve quem acertasse na chave vencedora.

              Assim, no próximo sorteio do Euromilhões, a realizar na terça-feira, o jackpot valerá 50 milhões de euros, de acordo com a previsão da Santa Casa.

              Ontem, a sorte sorriu ao único apostador que ganhou o segundo prémio, no valor de quase 1,59 milhões de euros.

              O boletim não foi registado em Portugal.

              O terceiro prémio saiu a cinco apostadores, cabendo a cada qual cerca de 106 mil euros.

              Também aqui não houve boletins registados em território nacional.

              Ontem realizou-se o sorteio do concurso 093/2014, sorteio esse que determinou a chave de acesso a uma fortuna assinalável.

              A chave é composta pelos números 04, 07, 28, 32 e 37, acompanhados pelas estrelas 05 e 10.

              Sorteio 093/2014, sexta-feira, dia 21/11/2014.
              Números: 04, 07, 28, 32 e 37.
              Estrelas: 05 e 10.

              Assinale-se que todos os prémios de Euromilhões e outros jogos de sorte com boletins registados em Portugal implicam o pagamento de imposto de selo, de 20 por cento, desde que esses prémios sejam iguais ou superiores a 5000 euros.

              Assinale-se também que as chaves publicadas pelo PT Jornal são reproduzidas de canais oficiais do Euromilhões.

              Porém, esta informação publicada em última hora não dispensa a consulta dessas mesmas plataformas, para confirmação da chave oficial.

               

              A chave do Euromilhões: Estes números podem mudar a sua vida

              António Henriques   
              Sexta-feira, 21 Novembro 2014 20:38

              euromilhoes sorteio

              A chave do Euromilhões, relativa ao sorteio desta sexta-feira, que tem um jackpot de 42 milhões de euros em jogo – foi sorteada há minutos. Veja os números e estrelas do concurso 093/2014, dia 21 de novembro. Está milionário?

              O Euromilhões não fez ‘excêntricos’ nos últimos três sorteios mais recentes, o que fez crescer o primeiro prémio, para um jackpot de 42 milhões de euros, em jogo nesta sexta-feira, dia 21 de novembro de 2014.

              Desde os 15 milhões que representam o valor mínimo do primeiro prémio do Euromilhões a concurso, em sucessivas semanas essa maquia vem assinalando aumentos, para 26 milhões, 32 milhões e, nesta noite, 42 milhões de euros.

              Há poucos minutos, realizou-se o sorteio do concurso 093/2014, sorteio esse que determinou a chave de acesso a uma fortuna assinalável.

              A chave é composta pelos números 04, 07, 28, 32 e 37, acompanhados pelas estrelas 05 e 10.

              Sorteio 093/2014, sexta-feira, dia 21/11/2014.
              Números: 04, 07, 28, 32 e 37.
              Estrelas: 05 e 10.

              Recorde-se que, no sorteio de terça-feira, segundo revelou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia, não houve qualquer apostador contemplado com o primeiro prémio.

              Três apostadores dividiram o segundo prémio, recebendo cada um deles, um valor que ronda os 354 mil euros. Nenhum dos boletins foi registado em Portugal.

              O terceiro prémio contemplou cinco apostadores do Euromilhões, também nenhum deles com o boletim registado em solo luso. Cada um vai receber 70,9 mil euros.

              Assinale-se que todos os prémios de Euromilhões e outros jogos de sorte com boletins registados em Portugal implicam o pagamento de imposto de selo, de 20 por cento, desde que esses prémios sejam iguais ou superiores a 5000 euros.

              Assinale-se também que as chaves publicadas pelo PT Jornal são reproduzidas de canais oficiais do Euromilhões.

              Porém, esta informação publicada em última hora não dispensa a consulta dessas mesmas plataformas, para confirmação da chave. Dentro de alguns momentos serão publicados os vencedores, do concurso desta noite. Haverá jackpot sobre jackpot?

              Última atualização: Sexta-feira, 21 Novembro 2014 20:42
               

              Braga: Professora diz que levou “bofetada” de uma mãe

              João Miguel Ribeiro   
              Sexta-feira, 21 Novembro 2014 19:26

              professora quadro

              Na Escola Básica n.º 2 de Lamaçães, em Braga, uma professora queixou-se de ter sido agredida, hoje, pela mãe de uma aluna. A mulher terá ido “tirar satisfações” de uma alegada agressão da docente e, segundo a queixosa, deu “uma bofetada”.

              Uma professora queixou-se, hoje, de ter sido agredida na Escola Básica n.º 2 de Lamaçães, em Braga.

              Segundo a docente, de 42 anos, a agressora é mãe de uma aluna.

              Uma fonte da PSP, citada sem identificação pelo Jornal de Notícias, referiu que a professora alegou que os pais da aluna foram à escola “tirar satisfações” e, enquanto o pai estava no interior, a mãe ficou no exterior à espera da docente, “desferindo-lhe uma bofetada”.

              A professora “sentiu-se mal”, o que a mesma fonte da PSP terá interpretado como “uma crise de ansiedade”, e foi levada para o hospital.

              Os pais voltaram à escola, num momento posterior, para formalizar uma queixa contra a docente, por alegada agressão à filha numa das aulas.

              João Dantas, diretor do Agrupamento de Escolas D. Maria II, afirmou à Lusa que a direção do agrupamento analisou o incidente com a PSP e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, tendo ficado definido “um reforço de segurança” na escola.

              A PSP vai ter de prevenção uma “equipa de intervenção rápida, para acudir a qualquer eventualidade”, isto para além dos agentes da Escola Segura, acrescentou João Dantas.

              Quanto à escola, vai reforçar a presença de vigilantes, ao abrigo de um programa da Direção de Serviços da Segurança Escolar.

              “Queremos devolver à escola um clima de paz e tranquilidade”, explicou o diretor.

              Segundo João Dantas, citado pela Lusa, no ano anterior ocorreu um episódio semelhante, envolvendo o pai da aluna e não a mãe. Refira-se que o casal tem quatro filhos a frequentar a Escola Básica n.º 2 de Lamaçães.

              Uma professora apresentou queixa no Ministério Público porque o  homem “encostou a mão” à cara dela, relatou o diretor, acrescentando que, “até à data, não temos conhecimento de qualquer desenvolvimento em relação a este processo”.

               

              ‘Apagão’ de três horas no Hospital de Mirandela

              João Miguel Ribeiro   
              Sexta-feira, 21 Novembro 2014 18:48

              hosp mirandela

              Durante três horas, o Hospital de Mirandela não teve energia elétrica. A administração hospitalar revelou que teve de ligar o gerador para fazer funcionar a rede de emergência. “Esta avaria não provocou problemas de maior”, garantiu o gabinete de comunicação da ULSNE.

              Uma falha quase deixava o Hospital de Mirandela, no distrito de Bragança, sem energia elétrica.

              E foi ‘quase’ porque a administração hospitalar mandou ligar o gerador para fazer funcionar a rede de emergência.

              Segundo o gabinete de comunicação e imagem da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE), citado pela Lusa, o ‘apagão’ foi provocado por uma sobrecarga elétrica no quadro geral da segunda maior unidade hospitalar do Nordeste Transmontano.

              Entre as 08h30 e as 11h30 de hoje, o Hospital de Mirandela manteve-me em funcionamento graças ao gerador.

              Por escrito, a ULSNE revelou que a avaria ocorre “por responsabilidade do fornecedor externo de energia”, tendo afetado “o quadro geral daquela unidade devido ao facto de ter queimado não um, mas dois fusíveis de média tensão”, os quais foram substituídos.

              A situação provocou atrasos em alguns serviços, como os administrativos e nas consultas externas.

              “Apesar do natural transtorno, esta avaria não provocou problemas de maior, uma vez que existem duas redes de fornecimento de energia: a normal e a de emergência, alimentada por um gerador, e à qual estão permanentemente ligadas todas as áreas vitais à prestação de cuidados de saúde”, salientou a ULSNE.

              De acordo com a nota fornecida à Lusa, “foi efetuada a assistência prevista aos utentes, sendo de salientar que o Bloco Operatório não funcionou, mas devido à greve dos profissionais de enfermagem em curso durante o dia de hoje”.

              Caso não tivesse havido greve, ainda segundo a ULSNE, o Bloco Operatório “estava preparado para operar, mesmo na situação de falha” da energia elétrica.

               

              Deputados da Assembleia da República realizam teste ao VIH

              António Henriques   
              Sexta-feira, 21 Novembro 2014 15:30

              ar2

              Os deputados da Assembleia da República vão ter uma manhã diferente no dia 24 de novembro. A todos será proposta a realização do teste à infeção pelo VIH no âmbito da Semana Europeia do Teste VIH, que decorre entre os dias 21 e 28 de novembro. Alertar para a importância do diagnóstico precoce da infeção e incentivar os portugueses a realizarem o teste são os objetivos do GAT (Grupo de Ativistas em Tratamento) ao dinamizar em Portugal esta iniciativa europeia.

              Durante uma semana, por todo o país vários centros de saúde e associações disponibilizam-se para realizar testes ao VIH a todas as pessoas interessadas, além de promoverem informação sobre prevenção.

              Os profissionais de saúde dos centros aderentes proporão o teste a todas as pessoas que possam ter sido expostas ao VIH, que tenham sido diagnosticadas com outras doenças sexualmente transmissíveis, que tenham sido diagnosticadas com hepatite C ou tuberculose e que apresentem sinais ou sintomas da infeção por VIH.

              Em Portugal estima-se que existam entre 38 mil e 62 mil pessoas infetadas, o que faz com que o nosso país tenha uma das prevalências mais altas de toda a Europa (entre os 0,7 e o 0,9 por cento – UNAIDS, 2013). Portugal encabeça assim a lista dos cinco países mais afectados por esta epidemia na Europa.

              Em 2014, 685 organizações de 57 países da União Europeia vão disponibilizar durante uma semana testes ao VIH de forma rápida, gratuita e confidencial.

              Em Portugal, o GAT, em parceria com 26 organizações da sociedade civil, proporá o teste (gratuito, confidencial e anónimo) de forma consistente fora dos contextos formais de saúde, facilitando assim o acesso ao teste do VIH.

              O GAT terá tendas no Largo de Camões, em Lisboa, onde qualquer pessoa poderá realizar o teste do VIH.

              No final da sessão plenária da manhã os deputados Maria Antónia Almeida Santos (Presidente da Comissão de Saúde) e Ricardo Baptista Leite (Coordenador do Grupo de Acompanhamento da Problemática do VIH e SIDA) estarão disponíveis para fazer declarações.

               


              Página 1 de 699

              mais positivo logo 1

              joaquim jorge 1
              Joaquim Jorge
              Biólogo, fundador do Clube dos Pensadores
              VER ARTIGOS DO AUTOR

              Tópicos

                    MAIS LIDAS

                    Sara GouveiaBrunch Café
                    Sara GouveiaVélocité Café
                    Maria MoreiraIntriga em Família
                    Maria MoreiraAtração Fatal
                    Viriato QueirogaEnsaio sobre a idiotice
                    Quer receber vídeos interessantes?

                    Curiosidades