Sociedade



Já há chave do Euromilhões e um prémio que pode voar para a sua conta bancária

António Henriques   
Sexta-feira, 22 Agosto 2014 20:57

euromilhoes

Aceda à chave do Euromilhões, com jackpot de 15 milhões de euros como primeiro prémio. Eis a combinação desta sexta-feira (concurso 067/2014), dia 22 de agosto. É desta que a sorte do Euromilhões sorri a Portugal?

Sexta-feira é dia de Euromilhões, com um primeiro prémio de 15 milhões de euros em jogo, neste dia 22 de agosto.

Há poucos minutos, a roda da sorte determinou a combinação vencedora deste concurso, composta pelos números 04, 17, 29, 35 e 49, acompanhados pelas estrelas 01 e 02.

Esta informação não dispensa a consulta dos canais oficiais.

Sorteio 067/2014, sexta-feira, dia 22/08/2014.
Números: 04, 17, 29, 35 e 49.
Estrelas: 01 e 02.

No sorteio do Euromilhões da passada terça-feira, foi entregue um superprémio de 54 milhões de euros: um apostador estrangeiro foi o único apostador a acertar na chave de acesso à fortuna.

Portugal teve um contemplado com o segundo prémio. Cinco apostadores tiveram direito a 220 mil euros, sendo que um deles é português.

E a nacionalidade faz toda a diferença, já que a este prémio está sujeito a imposto de selo. Vinte por cento do valor terá de ser entregue ao Estado. São quase 42 mil euros de imposto.

Relativamente ao terceiro prémio do sorteio de terça-feira, houve 11 apostadores com motivos para sorrir. Três deles registaram o boletim em Portugal e também ficam sujeitos às mesmas regras fiscais.

Os pagamentos aos apostadores passaram a estar mais simplificados. Desde 26 de janeiro faz-se através de transferência bancária para a conta do apostador, suprimindo os modelos anteriores.

Não se esqueça também que pode registar a sua aposta do Euromilhões através do site da Santa Casa, de forma fácil e segura.

 

Em Évora, há rastreios de ‘médicos’ que são ratoeira para burla, alerta Deco

António Henriques   
Quinta-feira, 21 Agosto 2014 12:49

hipertensaoSegundo a delegação de Évora da Deco, há uma associação de falsos médicos que está a cometer uma burla, prometendo rastreios gratuitos num hotel. Apresenta-se como “Associação de Médicos Voluntários”, telefonam aos idosos para fazer um rastreio de saúde, mas não passam de um grupo de comerciais que tentam, de modo agressivo, vender produtos caros de eficácia duvidosa.

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) foi confrontada com uma série de contactos de pessoas que terão sido burladas por uma empresa, que se faz passar por uma associação de falsos médicos e profissionais de saúde.

Essa associação é afinal uma empresa, que estará a operar em Évora. Convida pessoas com mais de 50 anos a deslocarem-se a uma unidade hoteleira, oferecendo rastreios de saúde gratuitos.

“Não são médicos”, adianta Isabel Curvo, jurista da Deco. “São comerciais que “pretendem vender, de forma desleal, os seus produtos”, acrescenta.

As pessoas (que recebem o convite por telefone) deslocam-se ao local e, em vez de médicos, são confrontados com falsos profissionais de saúde – são comerciais que tentam vender aparelhos de eficácia duvidosa.

Em declarações à agência Lusa, Isabel Curvo refere que alguns consumidores acabaram por cair na teia, ou desconfiaram do contacto e pediram esclarecimentos.

De acordo com aquela jurista, a delegação regional de Évora da Associação de Defesa do Consumidor está a receber “alguns pedidos de informação” feitos por consumidores sobre esta empresa, que se apresenta como ‘Associação de Médicos Voluntários’.

“São consumidores com mais de 50 anos que nos relatam que receberam um telefonema para efetuar um rastreio das doenças de Alzheimer e de Parkinson”, diz a jurista, citada pela Renascença.

Última atualização: Quinta-feira, 21 Agosto 2014 13:04
 

Roupa preta contra touradas em Viana, numa manifestação convocada pelas redes sociais

António Henriques   
Quinta-feira, 21 Agosto 2014 12:25

touroA ‘Animal’, uma associação que pretende combater as touradas em Viana do Castelo, convocou os ativistas antitourada e os cidadãos para uma manifestação no domingo, dia 24 de agosto, na Avenida dos Combatentes Grande Guerra. O objetivo é combater uma corrida de touros. Os manifestantes, chamados pelas redes sociais, devem levar roupa negra.

“Por favor, junte-se à Animal, no domingo, dia 24 de agosto, a partir das 16h00, em frente à Estação da CP na Avenida dos Combatentes Grande Guerra”, convida a associação, num apelo aos manifestantes antitourada, para que se oponham a uma corrida de touros que Viana do Castelo irá acolher.

Essa corrida foi convocada por um grupo de aficionados tauromáquicos, mas promete enfrentar resistência. A Animal usou as redes sociais para chegar ao maior número possível de pessoas

A Associação Animal, recorde-se, teve a seu cargo a elaboração da moção que a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou no ano de 2009 e que proibiu touradas em solo vianense.

Um porta-voz do movimento vai organizar a corrida de touros, José Carlos Durães, revela, ao Correio do Minho, que o espectáculo está licenciado “pela Inspeção Geral das Actividades Culturais”.

Os manifestantes devem levar roupa negra, nesta ação de defesa, perante os defensores de uma tradição.

Última atualização: Quinta-feira, 21 Agosto 2014 12:29
 

Há um excêntrico no Euromilhões, Portugal com prémio de 220 mil euros

António Henriques   
Quarta, 20 Agosto 2014 13:57

euromilhoes chaveNesta terça-feira, o Euromilhões tinha em jogo um jackpot de 54 milhões, que foi entregue a um apostador estrangeiro, que acertou na chave vencedora. Portugal tem um segundo prémio de 220 mil euros. Veja os números e estrelas sorteados.

O sorteio de ontem do Euromilhões permitiu entregar um superprémio de 54 milhões de euros, com um apostador estrangeiro contemplado com a fortuna – foi o único apostador a acertar nas chaves e estrelas.

Portugal tem um contemplado com o segundo prémio do Euromilhões. Cinco apostadores tiveram direito a 220 mil euros, sendo que um deles é português.

E a nacionalidade faz toda a diferença, já que a este prémio está sujeito a imposto de selo. Vinte por cento do valor terá de ser entregue ao Estado. São quase 42 mil euros de imposto.

Relativamente ao terceiro prémio do Euromilhões desta terça-feira (sorteio 066/2014), há 11 apostadores com motivos para sorrir. Três deles registaram o boletim em Portugal e também ficam sujeitos às mesmas regras fiscais.

A roda da sorte do Euromilhões, ontem, determinou a chave composta pelos números 04, 07, 11, 34 e 47, acompanhados pelas estrelas 07 e 08. Esta informação não dispensa a consulta dos canais oficiais.

Sorteio 066/2014, terça-feira, dia 19/08/2014.
Números: 04, 07, 11, 34 e 47.
Estrelas: 07 e 08.

Os pagamentos aos apostadores passaram a estar mais simplificados. Desde 26 de janeiro faz-se através de transferência bancária para a conta do apostador, suprimindo os modelos anteriores.

Não se esqueça também que pode registar a sua aposta do Euromilhões através do site da Santa Casa, de forma fácil e segura.

 

Roda do Euromilhões dita a chave para um prémio... diabólico

António Henriques   
Terça-feira, 19 Agosto 2014 20:42

euromilhoes chave

Já há chave do Euromilhões, com jackpot de 54 milhões de euros como primeiro prémio. Veja a combinação desta terça-feira (concurso 066/2014), dia 19 de agosto. É desta que o superprémio do Euromilhões é entregue em Portugal?

Terça-feira é dia de Euromilhões, om um gigantesco prémio em jogo, neste dia 19 de agosto: um jackpot de 54 milhões de euros.

Há poucos minutos, a roda da sorte determinou a chave, composta pelos números 04, 07, 11, 34 e 47, acompanhados pelas estrelas 07 e 08.

Esta informação não dispensa a consulta dos canais oficiais.

Sorteio 066/2014, terça-feira, dia 19/08/2014.
Números: 04, 07, 11, 34 e 47.
Estrelas: 07 e 08.

Na passada sexta-feira, estavam em jogo 47 milhões de euros, mas nenhum apostador do Euromilhões foi contemplado com o primeiro prémio, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Esse prémio cresce, desse modo, para os 54 milhões que estão hoje em concurso.

No último sorteio, dois apostadores com boletim registado fora de Portugal garantiram o segundo prémio. Cada um deles teve direito a 687 mil euros.

Já o terceiro prémio foi dividido por 12 apostadores do Euromilhõesm, quatro dos quais com aposta registada em Portugal. Cada um recebeu 38 mil euros, sendo que os apostadores portugueses estão sujeitos às regras de tributação.

Todos os prémios superiores a cinco mil euros estão sujeitos a 20 por cento de imposto de selo.

Última atualização: Quarta, 20 Agosto 2014 13:58
 


Página 1 de 662

ptjornal tv 2

mais positivo logo 1

joaquim jorge 1
Joaquim Jorge
Biólogo, fundador do Clube dos Pensadores
VER ARTIGOS DO AUTOR

Tópicos

Menu

Menu

Menu

Quer receber vídeos interessantes?