Sociedade



57 milhões: Jackpot do Euromilhões cresce, segundo prémio em Portugal

António Henriques   
Sábado, 19 Abril 2014 13:45

euromilhoes4jackpot 57 milhõesSem apostadores do Euromilhões a acertar no primeiro prémio, nesta sexta-feira, cresce o jackpot para 57 milhões de euros, revela a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Departamento de Jogos. Um português acertou no segundo prémio e vai receber mais de um milhão de euros.

Não houve nenhum apostador a acertar no primeiro prémio do Euromilhões, no concurso desta sexta-feira, que tinha em jogo um jackpot de 50 milhões de euros.

Segundo a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, houve apenas um apostador a acertar no segundo prémio. E tem aposta registada em Portugal. Vai receber 1,54 milhões de euros, valor em bruto ao qual deve ser descontado o imposto de selo, de 20 por cento.

Há ainda oito apostadores do Euromilhões que têm direito a terceiro prémio, sendo que cada um receberá cerca de 64 mil euros. Dois são portugueses e os respetivos prémios também estão sujeitos a tributação, já que aquele imposto se aplica a prémios iguais ou superiores a 5000 euros.

Na próxima terça, estará em jogo um prémio de 57 milhões de euros, naquele que é o quarto jackpot consecutivo do Euromilhões.

A chave do sorteio 031/2014 (sexta-feira, dia 18 de abril) é composta pelos números 21, 24, 31, 39 e 47, e pelas estrelas 3 e 7.

Última atualização: Sábado, 19 Abril 2014 14:07
 

Euromilhões: Sorteio de sexta-feira, 18 de abril, com jackpot de 50 milhões, chave do concurso 031/2014

António Henriques   
Sexta-feira, 18 Abril 2014 21:08

euromilhoes4euromilhões chave do euromilhoesA roda da fortuna do Euromilhões determinou, nesta sexta-feira, dia 18 de abril, a chave para um jackpot de 50 milhões (sorteio 031/2014). Saiba quais os números e estrelas do Euromilhões, sorteados há poucos minutos.

O Euromilhões tem em jogo, nesta sexta-feira, um jackpot de 50 milhões de euros, depois de nenhum apostador ter acertado nos números e estrelas de acesso ao primeiro prémio, na passada terça-feira, de acordo com informação do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia.

A chave do sorteio 031/2014 (sexta-feira, dia 18 de abril) foi sorteada há poucos minutos e é composta pelos números 21, 24, 31, 39 e 47, acompanhados pelas estrelas 3 e 7.

Sorteio 031/2014: sexta-feira, dia 18/04/2014
Números: 21, 24, 31, 39 e 47
Estrelas: 3 e 7

No sorteio da passada terça-feira, nenhum apostador conseguiu acertar na combinação vencedora. De acordo com o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, três apostadores acertaram no segundo prémio, recebendo cada um 353 mil euros.

E Portugal ficou também fora dos apostadores do Euromilhões que arrecadaram o terceiro prémio. Foram oito, no total, cada um com direito a 44,1 mil euros.

Dois portugueses estão entre os 27 que têm direito ao quarto prémio, no valor de 6,5 mil euros.

Todos os prémios (Euromilhões inclusive) passaram a estar sujeitos a tributação, desde 1 de janeiro de 2013, desde que sejam superiores a 5000 euros. O imposto de selo cobrado pelo Estado é de 20 por cento.

A Santa Casa lançou recentemente o Modelo Único de Pagamento de Prémios, medida de modernização que também se aplica ao Euromilhões e que visa garantir segurança, celeridade e comodidade ao processo de pagamento de prémios, quer para o apostador, quer para o mediador de jogos sociais do Estado.

Assim, desde o dia 26 de janeiro de 2014, o pagamento de prémios faz-se através de transferência bancária para a conta do apostador, suprimindo os modelos anteriores.

O apostador terá de fornecer ao seu mediador o Número de Identificação Bancária, sendo que, num limite máximo de 72 horas úteis, o valor de cada prémio será depositado na conta bancária.

Última atualização: Sábado, 19 Abril 2014 13:48
 

Resultados do Fatura da Sorte: Amadora e F. do Alentejo são a residência fiscal dos dois vencedores

António Henriques   
Sexta-feira, 18 Abril 2014 11:36

faturaresultados do fatura da sorteDecorreu ontem a estreia dos sorteios do concurso Fatura da Sorte, com dois cupões da Amadora e de Ferreira do Alentejo escolhidos entre os 203 milhões. A Autoridade Tributária vai contactar os premiados, a quem foram atribuídos os cupões 181.018.471 e 54.435.987. Ambos ganharam dois Audi.

Os primeiros dois concursos do Fatura da Sorte decorreram ontem, com dois cupões premiados e igual número de Audi entregues. Os consumidores premiados têm residência fiscal nos concelhos da Amadora (distrito de Lisboa) e de Ferreira do Alentejo (distrito de Beja).

A RTP transmitiu o sorteio ontem, em direto, num dos programas mais vistos da noite. Além da definição dos vencedores, o canal público fez alguns esclarecimentos, que, de resto, já constavam do regulamento do concurso.

Os consumidores que conquistaram os dois carros de alta cilindrada vão agora ser contactados pela Autoridade Tributária, por carta registada, para serem informados de que venceram o prémio. No site das Finanças, estão publicados os resultados das duas primeiras extrações. A identidade dos vencedores não foi divulgada.

Já na próxima quinta-feira o Fatura da Sorte regressa, com mais dois Audi. Trata-se de um concurso relativo a faturas emitidas em janeiro e comunicadas pelos agentes económicos às Finanças até ao mês seguinte. No total, as faturas com número de contribuinte geraram 207 milhões de cupões.

Todas as quintas-feiras, o sorteio regressa, às 22h00, mas para atribuir um carro (e não dois, como ocorreu ontem). Haverá ainda sorteios extraordinários, que vão atribuir carros topo de gama, nos dias 6 de junho e em dezembro (datas indeterminadas).

São elegíveis para concurso apenas faturas de contribuintes singulares. As empresas ficam de fora.

Recorde-se que o Fatura da Sorte é uma medida que pretende incentivar os consumidores a pedir fatura com número de contribuinte, para evitar a evasão fiscal.

O Estado prevê encaixar um valor significativo, com o sorteio dos automóveis, contribuindo para a fuga ao fisco. No entanto, a medida mereceu críticas, sobretudo da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

 

“Impressionante”: Fatura da Sorte habilita 7,8 milhões ao sorteio dos automóveis

António Henriques   
Quinta-feira, 17 Abril 2014 18:30

fatura sorte audifatura sorte audi

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) adianta que 7,8 milhões de consumidores podem ganhar um automóvel, no sorteio Fatura da Sorte, que estreia hoje. A população “correspondeu de forma impressionante à expectativa”, realça o diretor-geral da AT, José Azevedo Pereira, num documento interno divulgado pela Lusa.

De acordo com esse documento interno, assinado pelo diretor-geral da AT, “mais de 7,8 milhões de consumidores portugueses estão habilitados aos sorteios de hoje, em resultados dos respetivos números de informação fiscal se encontrarem inseridos em faturas que nos foram comunicadas”.

O sorteio Fatura da Sorte suscitou, segundo a AT, “um nível de envolvimento dos cidadãos que ultrapassa as expectativas iniciais mais otimistas” e “corresponde de forma impressionante à expectativa”, esclarece ainda José Azevedo Pereira, no documento a que a agência Lusa teve acesso.

O objetivo deste sorteio de automóveis promovido pelo Governo é “sensibilizar os cidadãos para o seu papel no combate à economia paralela e à evasão fiscal”.

Recorde-se que hoje são sorteados dois automóveis de gama alta, da marca Audi, sendo que os 7,8 milhões de consumidores acumularam mais de 230 milhões de cupões. Dois deles serão premiados.

A iniciativa gera polémica. Portugal e Eslováquia são os únicos países da Zona Euro a aplicar este tipo de sorteio para premiar consumidores que combatam a evasão fiscal.

E como ficar habilitado a ganhar os prémios do Fatura da Sorte? O sistema é automático, pelo que os consumidores apenas têm de comunicar o número fiscal, quando pedem fatura. Cada 10 euros de faturas dá origem a um cupão, gerado automaticamente.

Os contribuintes podem consultar toda a informação relativa ao sorteio, através do Portal das Finanças. Basta fazerem login e acederem ao menu ‘efatura’, que se encontra do lado esquerdo do portal.

Nesse espaço, terão de inserir os mesmos dados de acesso ao Portal das Finanças e podem ver quantos cupões conseguiram reunir, para o primeiro sorteio e para os sorteios extraordinários, que vão sortear carros da gama Audi (A4 e A6).

Os cupões atribuídos aos contribuintes resultam das faturas que foram emitidas com o Número de Identificação Fiscal (NIF), durante o mês de janeiro, por agentes económicos que as comunicaram à AT até ao final do mês de fevereiro.

O Fisco “vai disponibilizar no Portal das Finanças, a cada consumidor, todas as faturas que lhe foram emitidas e comunicadas pelos comerciantes, mediante a inserção da respetiva senha de acesso”, num processo que garante toda a confidencialidade.

“O sistema e-fatura atribuiu-lhe cupões Fatura da Sorte que o habilitam a quatro sorteios regulares, de veículos Audi A4, realizando-se dois no dia 17 e outros dois no dia 24 deste mês e ao sorteio extraordinário, de mais três veículos Audi A6, que se realizará no próximo dia 26 de junho”, pode ler-se num email enviado pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) aos contribuintes.

Os sorteios extraordinários, em que serão entregues seis Audi A6, decorrerão em junho e em dezembro.

De fora ficam, no entanto, algumas faturas, como bilhetes de cinema, faturas de portagens ou de parques de estacionamento. Apenas são elegíveis para o Fatura da Sorte faturas de serviços finais, pelo que as empresas e empresários em nome individual não podem apresentar-se.

O Governo espera encaixar, por ano, com o ‘Fatura da Sorte’, entre 600 e 800 milhões de euros.

Última atualização: Quinta-feira, 17 Abril 2014 18:37
 

Fatura da Sorte na RTP: Os cupões que valem Audi sorteados hoje

António Henriques   
Quinta-feira, 17 Abril 2014 13:28

fatura sorte audifatura sorte audiO Fatura da Sorte’ estreia hoje, 17 de abril, entregando os primeiros Audi a consumidores que estejam habilitados a concurso. Para o primeiro sorteio, há mais de 200 milhões de cupões a concurso, sendo que serão entregues quatro Audi A4 neste mês, dois por sorteio, relativos à primeira e segunda semanas de abril.

Começa hoje, a partir das 22h00, o sorteio das faturas, chamado “Fatura da Sorte”, transmitido em direto na RTP a partir das 22h00.

Mais de 200 milhões de cupões foram gerados para o primeiro concurso. São cupões que resultam de faturas do mês de janeiro, comunicadas às Finanças até ao dia 25 de fevereiro.

E como ficar habilitado a ganhar os prémios do Fatura da Sorte? O sistema é automático, pelo que os consumidores apenas têm de comunicar o número fiscal, quando pedem fatura. Cada 10 euros de faturas dá origem a um cupão, gerado automaticamente.

Os contribuintes podem consultar toda a informação relativa ao sorteio, através do Portal das Finanças. Basta fazerem login e acederem ao menu ‘efatura’, que se encontra do lado esquerdo do portal.

Nesse espaço, terão de inserir os mesmos dados de acesso ao Portal das Finanças e podem ver quantos cupões conseguiram reunir, para o primeiro sorteio e para os sorteios extraordinários, que vão sortear carros da gama Audi (A4 e A6).

O Fisco “vai disponibilizar no Portal das Finanças, a cada consumidor, todas as faturas que lhe foram emitidas e comunicadas pelos comerciantes, mediante a inserção da respetiva senha de acesso”, num processo que garante toda a confidencialidade.

“O sistema e-fatura atribuiu-lhe cupões Fatura da Sorte que o habilitam a quatro sorteios regulares, de veículos Audi A4, realizando-se dois no dia 17 e outros dois no dia 24 deste mês e ao sorteio extraordinário, de mais três veículos Audi A6, que se realizará no próximo dia 26 de junho”, pode ler-se num email enviado pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) aos contribuintes.

Os cupões atribuídos aos contribuintes resultam das faturas que foram emitidas com o Número de Identificação Fiscal (NIF), durante o mês de janeiro, por agentes económicos que as comunicaram à AT até ao final do mês de fevereiro.

Os cupões estão disponíveis para consulta no Portal das Finanças, na opção e-fatura e, dentro desta, na opção Fatura da Sorte.

Última atualização: Quinta-feira, 17 Abril 2014 18:32
 


Página 1 de 610

ptjornal tv 2

mais positivo logo 1

joaquim jorge 1
Joaquim Jorge
Biólogo, fundador do Clube dos Pensadores
VER ARTIGOS DO AUTOR

Quero receber vídeos interessantes